Oferecido por
Há mais de 20 dias São Paulo não tinha um dia tão amento como foi a quinta-feira, 8 de março. A temperatura máxima foi de apenas 23,8°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a mais baixa desde o dia 18 de fevereiro quando a máxima também deu 23,8°C. A medição foi feita na estação meteorológica do Mirante de Santana, na zona norte da cidade de São Paulo. A temperatura à tarde oscilou entre 29°C e 32°C nos últimos 7 dias.
A acentuada queda da temperatura foi provocada pelo dia nublado, sem o sol, mas também pela presença de ventos frios, de origem polar, que chegaram ao estado de São Paulo com uma frente fria.
Madrugada fresca na Grande SP
A madrugada desta sexta-feira, 9 de março, foi a mais fresca de março até agora. A temperatura mínima Mirante de Santana nesta sexta-feira foi de 19,2°C. Foi a primeira temperatura abaixo de 20°C em março e a mais baixa desde o dia 27 de fevereiro, quando a mínima foi de 19,0°C.
Mas este ar fresquinho não vai se sustentar por muito tempo. O dia até amanheceu nublado, mas o sol vai aparecendo entre muitas nuvens até o fim da manhã e a tarde já será quente. Confira a temperatura na cidade de São Paulo.
A região ainda está sob influência dos ventos marítimos, por isso, há possibilidade de chuviscos no fim do dia.
Foto de Thais Gomes, São Paulo (SP)
Fim de semana
O fim de semana será com jeito de verão na Grande São Paulo: sol, calor e pancadas de chuva com raios à tarde ou à noite. Pode chover com moderada a forte, mas a chuva que ocorrer será em poucas áreas e não deve causar transtornos.
Chuva diminui no litoral de SP
Depois de mais um dilúvio de verão, o litoral de São Paulo tem uma sexta-feira com muitas nuvens, mas já com algumas aberturas de sol. Há possibilidade de chuva fraca a moderada. Não há expectativa de raios.
Mesmo com diminuição da chuva, não se pode descartar o risco de deslizamento de terra e de queda de barreiras nas estradas porque o solo ficou encharcado depois da chuva muito volumosa da quarta, 7, e da madrugada da quinta-feira, 8 de março.
Para o fim de semana, a previsão é de sol e calor nas praias de São Paulo, mas há condições para pancadas de chuva com raios à tarde e à noite, podendo chover com moderada a forte intensidade. Porém, a chuva do fim de semana deve ocorrer em poucas áreas e com curta duração, sem causar os transtornos dos últimos dias.
Confira alguns volumes de chuva que caíram no litoral
Interior tem sol e calor
Esta sexta-feira será um dia com sol, calor e poucas pancadas de chuva na maioria das áreas do interior de São Paulo. As pancadas de chuva poderão ocorrer à tarde ou à noite, mas em pequenas áreas e não há motivo para alertas. A região de Sorocaba e Itapetininga vão seguir o dia sem chuva.
Foto por Marya Campos, Sorocaba/SP
No Vale do Paraíba, que sofreu com a chuva forte nos últimos dias, a sexta-feira amanhece nublada, podendo até garoar em alguns locais. O sol deve aparecer até o fim da manhã, entre muitas nuvens, e ainda há possibilidade de chuva para a tarde e noite, mas com até moderada intensidade. Não há expectativa de temporais.
O fim de semana terá sol e calor no interior de São Paulo, mas com o aumento do calor, o risco de fortes pancadas de chuva também aumenta.