São Paulo tem primeira temperatura abaixo de 20°C em março

08/03/2018 às 19:28
por Josélia Pegorim

Atualizado 09/03/2018 às 11:28

Oferecimento
Temperatura sobe mais no fim de semana e condições para pancadas de chuva aumentam

Há mais de 20 dias São Paulo não tinha um dia tão amento como foi a quinta-feira, 8 de março. A temperatura máxima foi de apenas 23,8°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a mais baixa desde o dia 18 de fevereiro quando a máxima também deu 23,8°C. A medição foi feita na estação meteorológica do Mirante de Santana, na zona norte da cidade de São Paulo. A temperatura à tarde oscilou entre 29°C e 32°C nos últimos 7 dias.

 

 

A acentuada queda da temperatura foi provocada pelo dia nublado, sem o sol, mas também pela presença de ventos frios, de origem polar, que chegaram ao estado de São Paulo com uma frente fria.

 

Madrugada fresca na Grande SP

A madrugada desta sexta-feira, 9 de março, foi a mais fresca de março até agora. A temperatura mínima Mirante de Santana nesta sexta-feira foi de 19,2°C. Foi a primeira temperatura abaixo de 20°C em março e a mais baixa desde o dia 27 de fevereiro, quando a mínima foi de 19,0°C.

Mas este ar fresquinho não vai se sustentar por muito tempo. O dia até amanheceu nublado, mas o sol vai aparecendo entre muitas nuvens até o fim da manhã e a tarde já será quente. Confira a temperatura na cidade de São Paulo.

 

A região ainda está sob influência dos ventos marítimos, por isso, há possibilidade de chuviscos no fim do dia.

 

 

Foto de Thais Gomes, São Paulo (SP)

 

Fim de semana

O fim de semana será com jeito de verão na Grande São Paulo: sol, calor e pancadas de chuva com raios à tarde ou à noite. Pode chover com moderada a forte, mas a chuva que ocorrer será em poucas áreas e não deve causar transtornos.

  

Chuva diminui no litoral de SP

Depois de mais um dilúvio de verão, o litoral de São Paulo tem uma sexta-feira com muitas nuvens, mas já com algumas aberturas de sol. Há possibilidade de chuva fraca a moderada. Não há expectativa de raios.

Mesmo com diminuição da chuva, não se pode descartar o risco de deslizamento de terra e de queda de barreiras nas estradas porque o solo ficou encharcado depois da chuva muito volumosa da quarta, 7, e da madrugada da quinta-feira, 8 de março.

 

Para o fim de semana, a previsão é de sol e calor nas praias de São Paulo, mas há condições para pancadas de chuva com raios à tarde e à noite, podendo chover com moderada a forte intensidade. Porém, a chuva do fim de semana deve ocorrer em poucas áreas e com curta duração, sem causar os transtornos dos últimos dias.

 

Confira alguns volumes de chuva que caíram no litoral

 

Interior tem sol e calor

Esta sexta-feira será um dia com sol, calor e poucas pancadas de chuva na maioria das áreas do interior de São Paulo. As pancadas de chuva poderão ocorrer à tarde ou à noite, mas em pequenas áreas e não há motivo para alertas. A região de Sorocaba e Itapetininga vão seguir o dia sem chuva.

 

SP_Sorocaba_sol_MaryaCampos_06112016

Foto por Marya Campos, Sorocaba/SP

 

No Vale do Paraíba, que sofreu com a chuva forte nos últimos dias, a sexta-feira amanhece nublada, podendo até garoar em alguns locais. O sol deve aparecer até o fim da manhã, entre muitas nuvens, e ainda há possibilidade de chuva para a tarde e noite, mas com até moderada intensidade. Não há expectativa de temporais.

 

O fim de semana terá sol e calor no interior de São Paulo, mas com o aumento do calor, o risco de fortes pancadas de chuva também aumenta.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

26°
max

5mm / 90%