Sul pode ter chuva forte nesta quarta-feira

13/03/2018 às 17:38
por Angela Ruiz

Oferecimento
Risco de temporais deve aumentar na 5°feira com a chegada da frente fria

A aproximação de uma nova frente fria e a baixa pressão que ganha força no norte da Argentina vão colaborar para ajudar a aumentar as condições de chuva sobre o Sul do Brasil. 

 

Dia abafado

 

Nesta quarta-feira (14), o dia será abafado em toda a Região Sul do país. Há risco de chuva forte em todo os estados, inclusive nas capitais: Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba. No oeste e norte do Rio Grande do Sul, centro-oeste e sul de Santa Catarina, em Foz do Iguaçu o tempo fica bastante instável. Não é um céu completamente fechado, mas pancadas de chuva ocorrem já pela manhã. A população deve estar atenta a chuva forte e ventania.

 

Nas demais áreas da Região, o sol aparece e por causa do calor as nuvens crescem com facilidade e ocorrem pancadas de chuva com raios à partir da tarde que podem ser fortes em alguns momentos do dia.   

 

Na quinta-feira (15), a frente fria avança e provoca temporais na maior parte do Sul. Será um dia de alerta para toda a Região, especialmente para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina que podem registrar fortes volumes de chuva com potencial para alagamentos.  

 

Leia também: Chuva causa mortes em Salvador 

 

Foto: Orlando - São Gabriel - RS

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

13°
min

21°
max

0mm / 0%

Porto Alegre - RS

11°
min

16°
max

2mm / 20%