Feriado quente e úmido em SP

29/03/2018 às 21:58
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Há risco de fortes pancadas de chuva em várias regiões do estado, incluindo a Grande SP

O ar quente e úmido predomina sobre o estado de São Paulo durante o feriado prolongado da Páscoa e as pancadas de chuva voltam a ocorrer na maioria da áreas, podendo ser fortes. As temperaturas permanecem elevadas em todo o estado.

 

Grande São Paulo 

A Grande São Paulo continua quente e úmida durante o feriado prolongado da Páscoa. O sol vai aparecer forte por várias horas, mas as pancadas de chuva com raios voltam a ocorrer em parte da tarde e da noite nos três dias. Há risco de chuva moderada a forte, mas a quantidade de pancadas de chuva e o risco de temporais serão maiores no sábado e no domingo. Confira a temperatura na cidade de São Paulo.

 

 

A lua cheia de 31 de março só vai ocorrer novamente em 2037

 

Interior

No feriado desta sexta-feira, 30 de março, o norte de São Paulo e a região da Mantiqueira ainda terão predomínio de ar seco. O sol fica forte quase o dia todo e algumas nuvens crescem por causa do calorão, mas a chance de chuva é baixa. As outras regiões do estado também terão sol e calor, mas com pancadas de chuva e raios durante a tarde ou à noite. Pode chover com moderada a forte intensidade.

No fim de semana, as condições para pancadas de chuva a partir da tarde, e o risco de chover forte, aumentam de forma geral no estado de São Paulo, mas o interior paulista ainda poderá contar com várias horas com sol forte.

 

Previsão para o feriado para todo o Brasil

 

Litoral

Vai dar para curtir uma praia com sol e calor no feriado prolongado da Páscoa. Para a sexta-feira, há previsão de pancadas de chuva a partir da tarde para a região entre Peruíbe e Iguape/Cananéia. No sábado, o risco de chover já será maior e além do litoral sul, a Baixada Santista também poderá ter pancadas de chuva a partir da tarde. Mas antes da chuva, o sol aparece forte por várias horas. Pode chover já pela manhã na região de Iguape.

 

No domingo, o tempo fica mais instável de forma geral. As condições para chuva e a nebulosidade aumentam. A chuva deve começar até o fim da manhã no litoral sul podendo atingir até a área de Praia Grande. A Baixada deve ter pancadas de chuva durante a tarde, mas que começam antes do fim da tarde. O litoral norte também poderá ter chuva à tarde.

 

 

Foto de José Alexandre, São Paulo (SP)

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

31°
max

5mm / 90%