Previsão do tempo para o feriado de Páscoa

29/03/2018 às 15:59
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Saiba quais áreas do Brasil ainda terão temporais

O feriado prolongado de Páscoa ainda será marcado por eventos de chuva forte e temporais em muitas áreas do Brasil. Diversas regiões vão continuar em alerta. Apesar disso, muitas áreas terão sol e vai dar praia, principalmente no litoral do Sudeste. 

 

Saiba mais sobre o tempo em todas as Regiões do Brasil:

 

Foto: Julio Serrão. Saquarema/RJ.

 

Região Sul

A sexta-feira (30) e o fim de semana prometem pancadas de chuva de até forte intensidade no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e no Paraná. Uma massa de ar quente e úmido continua sobre a Região Sul e apesar dos períodos de sol há chance de temporais até o domingo de Páscoa (1). A pressão atmosférica do ar tende a cair mais no fim de semana, o que aumenta o risco de chuva forte com raios. Atenção especial com a chuva no litoral catarinense e na Grande Florianópolis, que persiste ao longo do feriado.

 

Região Sudeste 

O ar seco e quente vai garantir dias de muito sol e calor na maioria das áreas de Minas Gerais e do Rio De Janeiro neste feriado. Algumas pancadas de chuva poderão ocorrer apenas no Vale do Rio Doce, Região dos Lagos e norte do Rio de Janeiro. A cidade do Rio e Belo Horizonte terão tempo firme e temperaturas elevadas até o domingo de Páscoa. Já o Espírito Santo, inclusive Vitória, pode esperar por sol e pancadas de chuva a qualquer hora na sexta-feira e no sábado (31). O tempo fica mais seco só no domingo. 

 

O estado de São Paulo continua com sol, tempo abafado e pancadas de chuva no período da tarde e da noite e há risco de chuva forte, inclusive na Grande São Paulo. Só no norte paulista e no litoral norte, a chance de chuva é bem pequena na sexta-feira e no sábado. 

 

Região Centro-Oeste 

Os próximos dias vão continuar com calor e umidade elevada sobre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, o que resulta em mais pancadas de chuva com raios. Ocorrem alguns períodos de sol, mas há risco de temporais, inclusive em Cuiabá e Campo Grande até o domingo de Páscoa.

 

Já Goiás e o Distrito Federal vão ter pouca nebulosidade, bastante sol e calor. Goiânia e Brasília terão predomínio de tempo seco e baixa umidade do ar na sexta-feira, e as condições para pancadas de chuva aumentam em Goiás especialmente no domingo. 

 

Região Nordeste 

A atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) ainda vai manter nuvens carregadas por toda a costa norte do Nordeste neste feriado prolongado de Páscoa. O tempo segue instável com risco de chuva forte no norte entre o Maranhão, Piauí e o Ceará, incluindo as capitais São Luís, Teresina e Fortaleza.

 

Também há previsão de mais chuva, que pode ser de moderada a forte intensidade, sobre Natal (RN), João Pessoa (PB), Recife (PE), áreas litorâneas entre o Rio Grande do Norte e Pernabuco e ainda pelo litoral da Bahia. 

 

Por quase todo o interior do Nordeste podem ocorrer pancadas de chuva, com exceção do interior Bahia que passa o feriado com o tempo seco. 

 

Região Norte 

O Amapá, o Pará e o Amazonas ficam em alerta para temporais neste feriado prolongado de Páscoa. A ZCIT ainda contribui para espalhar nuvens carregadas pelo litoral do Amapá e do Pará e há previsão de mais chuva em Macapá e em Belém até o domingo. Bastante chuva também está prevista para Manaus (AM) e Porto Velho (RO). Além das capitais, de maneira geral, o Norte do Brasil vai seguir com o tempo instável e muitas pancadas de chuva. A exceção é Roraima e o sul do Tocantins, que terão um pouco menos de chuva. 

 

Confira a previsão do tempo em todo o Brasil para o feriadão da Páscoa: 

 

 

  

Clicou o tempo neste feriado? Participe e envie suas fotos para a Climatempo!

CIDADES RELACIONADAS

Belém - PA

24°
min

30°
max

30mm / 90%

Cuiabá - MT

24°
min

33°
max

25mm / 80%