Risco de chuva forte em São Luis, Teresina e em Fortaleza

04/04/2018 às 21:08
por Josélia Pegorim

Atualizado 04/04/2018 às 21:11

Oferecimento
ZCIT continua ativa na costa norte do Nordeste nos próximos dias

Nuvens bastante carregadas cresceram sobre o Piauí, o Ceará e o Maranhão provocando fortes pancadas de chuva durante a quarta-feira, 4 de abril. Em apenas duas horas de chuva, choveu quase 35,0 mm sobre Esperantina, no norte do Piauí. Chapadinha, no Maranhão, teve aproximadamente 18,0 mm em uma hora de chuva. Nuvens negras voltaram a cobrir Teresina. As pancadas de chuva foram frequentes durante o dia sobre o Ceará e na região de São Luis, capital do Maranhão.

 

A chuva veio das áreas de instabilidade da ZCIT - Zona de Convergência Intertropical que continua ativa costa norte do Brasil. A quinta-feira é de alerta para chuva forte no litoral e no norte do Ceará, do Piauí e do Maranhão. A chuva pode causar transtornos nas capitais São Luís, Teresina e Fortaleza e pode vir com raios e fortes rajadas de vento. Há risco de chuva forte também pelo interior destes estados e no oeste e norte da Bahia.

 

 

nordeste anima 4-4-18

 

 

A sexta-feira, 6, também será de atenção para a chuva forte. As áreas de instabilidade ficam menos organizadas no fim de semana, mesmo assim, ainda há condições para pancadas de chuva moderadas a fortes, incluindo as capitais.

 

 

Foto de Bruno Casanova, Teresina (PI) em 4/4/18

 

 

Pouca chuva no leste do NE

Os estados no leste do Nordeste como o Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe e o litoral da Bahia também poderão ter pancadas de chuva nos próximos dias. Mas a chuva que ocorrer será e poucas áreas e em geral sem grande volume. Veja mais detalhes da previsão do tempo para o Nordeste para 5 dias.

 

Chuva de março

Com a fraca atividade da Zona de Convergência Intertropical por quase todo o mês, março terminou devendo chuva para muitas áreas do norte do Nordeste. As capitais São Luís e Fortaleza e também Recife fecharam o mês com chuva abaixo a média. Confira o balanço da chuva de março em todas as capitais brasileiras.

CIDADES RELACIONADAS

Teresina - PI

23°
min

32°
max

12mm / 67%

Recife - PE

25°
min

31°
max

8mm / 90%