Fim de semana ainda terá chuva forte em DF, MT, GO

06/04/2018 às 16:42
por Angela Ruiz

Oferecimento
Ar seco afasta a chuva de MS

A circulação dos ventos sobre o Brasil continua mantendo o ar úmido e quente concentrado em Mato Grosso, Goiás, e Distrito Federal. Por isso, uma grande quantidade de nuvens se formam nestes estados e as condições de chuva são altas nos três estados. Enquanto isso, no Mato Grosso do Sul,  é o ar seco que cobre quase todo o estado.

 

Neste sábado (07), muitas nuvens se espalham sobre o Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal, intercalando alguns períodos de sol e pancadas de chuva que por vezes podem ser fortes. Brasília e Goiânia ficam em alerta para temporais.

 

No Mato Grosso do Sul, o sol aparece e faz calor à tarde. Rápidas pancadas de chuva podem ser observadas em Corumbá e no norte do estado. Nas demais áreas, inclusive em Campo Grande o sol aparece e não chove. Temperaturas amenas serão observadas pelo estado e as menores poderão ser registradas no sul de Mato Grosso do Sul. 

 

No domingo, (08), a presença de uma massa de ar seco mantém o tempo firme em todo o estado de Mato Grosso do Sul. No norte de Mato Grosso, de Goiás e no Distrito Federal, o tempo fica instável, com muitas nuvens, períodos de mormaço e pancadas de chuva a qualquer hora do dia com raios e alerta para chuvas de forte intensidade, principalmente em Goiânia e Brasília.

Sol e pancadas de chuva a partir da tarde nas demais áreas.

 

Leia também: Forte contraste de umidade sobre o Brasil 

Veja como está o desenvolvimento das lavouras pelo país. Clique aqui

 

Foto: Daniel Sales - Goiânia - GO

 

CIDADES RELACIONADAS

Campo Grande - MS

19°
min

32°
max

0mm / 0%

Goiânia - GO

22°
min

31°
max

0mm / 0%