Grande São Paulo vai esfriar

13/04/2018 às 17:53
por Angela Ruiz

Atualizado 13/04/2018 às 17:55

Oferecimento
Frente fria muda o tempo em SP e litoral pode ter problemas com a chuva forte

De uma forma geral, o fim de semana será marcado pela queda de temperatura e a sensação de frio na maioria das áreas do estado de São Paulo. A faixa leste paulista é a que mais vai sentir os efeitos dos ventos gelados de uma massa de ar polar sobre o oceano.

 

Neste sábado (14), todo o leste de São Paulo irá observar o aumento da instabilidade com a passagem de uma frente fria associado ao ar de origem polar que acompanha este sistema. Há risco de chuva forte, inclusive no litoral.

 

Leia o texto:  Temperatura despenca nas capitai do Sudeste  

 

No domingo (15), a chuva e o vento soprando gelado sobre a faixa leste paulista deixam a população com aquela sensação de ter que vestir um agasalho mais quente. Será um dia chuvoso e frio em toda a Grande São Paulo, Vale do Paraíba e serra da Mantiqueira.

 

Como fica o litoral?

 

O litoral de São Paulo fecha a primeira quinzena de Abril com alerta para chuva forte neste fim de semana. No sábado (14), com a passagem da frente fria pelo litoral paulista as condições de chuva serão altas, principalmente em Cananéia e Peruíbe. Há risco de chuva moderada a forte que pode causar problemas em pontos já conhecidos de deslizamentos de encostas e alagamentos. Na Baixada Santista e o litoral norte a chuva ganha força à tarde e a noite.

 

No domingo (15), permanece o alerta para chuva volumosa, alagamento e deslizamento de encostas em toda a faia litorânea de São Paulo. A chuva será persistente durante todo o dia.

 

Mar agitado e possibilidade de ressaca

 

Neste fim de semana, o mar fica bastante agitado no litoral. No domingo, os meteorologistas chamam a atenção para a possibilidade de ressaca nas praias.

 

Chuva volta forte ao litoral de SP 

      

Interior

Pelo interior, o sábado será de tempo firme e seco na região de Bauru e de Presidente Prudente. Porém, na região norte do estado mesmo com a presença do sol as pancadas de chuva de moderada intensidade podem acontecer a partir da tarde e vir acompanhadas de raios.

 

No domingo (15), apesar do aumento de nuvens em Bauru, a chance de chover é pequena. As demais áreas do oeste e norte de São Paulo terão um dia de sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva.     

 

Foto: Agnnes Lellis - São Paulo - SP 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

23°
max

0mm / 0%