Pode esfriar mais em Curitiba na madrugada desta quinta

18/04/2018 às 16:38
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Ar seco de origem polar afasta a chuva e ainda deixa as temperaturas baixas a noite e ao amanhecer no Sul

Uma grande massa polar continua sobre o Sul do Brasil e é a responsável pela queda nas temperaturas nos últimos dias. O frio ainda não é rigoroso, mas é sentido principalmente no leste da Região.  

 

O ar seco polar vai predominar sobre a Região Sul nesta quinta-feira (19) e mais uma vez o dia pode começar com temperaturas entre 10°C e 5°C nas áreas serranas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Curitiba, no Paraná, poderá bater novo recorde de frio, superando a mínima desta quarta-feira (18), que foi de 11,8°C, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). 

  

Recorde de frio em todas as capitais do Sudeste e em Curitiba. 

 

Várias áreas poderão amanhecer com névoa e até nevoeiro, por causa do friozinho da manhã. Durante o dia, o sol brilha forte com poucas nuvens no céu e a tarde é quente. Não há previsão de chuva nesta quinta-feira. 

 

Foto: Bruno Amoras. Curitiba/PR
 

Quando volta a chover no Sul?

As pancadas de chuva devem retornar ao interior do Sul do Brasil a partir de sexta-feira (20). O sol ainda aparece forte na Região, mas a partir da tarde são esperadas algumas pancadas de chuva com raios. Há previsão de que uma frente fria passe pelo mar no fim de semana, mas essa não vai conseguir fechar o tempo na Região. 

 

Para esta segunda quinzena de abril não há expectativa de ar polar intenso no Sul. A tendência será de elevação de temperatura nos próximos dias e a semana que vem promete ser quente na Região. 

 

Veja no Agroclima: Semente incrustada favorece plantio do produtor 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Curitiba - PR

14°
min

27°
max

5mm / 67%