Temporais não param no norte do Pará

08/05/2018 às 20:17
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Áreas de instabilidade da ZCIT continuam ativas sobre a costa norte do Brasil

Nuvens muito carregadas continuam se formando sobre o norte do Pará provocando tempestades, com grandes volumes de chuva. São nuvens da Zona de Convergência Intertropical que tem estado bastante ativa na costa norte do Brasil.

 

Em Bragança, no litoral do Pará, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou quase 80 mm de chuva em 2 horas, entre 14 horas e 16 horas (hora de Brasília). Em Belém a chuva deu uma trégua nesta terça-feira e caiu fraca. Mas entre 9 horas do dia 7 e 9 horas de 8 de maio foram acumulados quase 94,0 mm de chuva por causa do temporal a tarde da segunda-feira, 7 de maio. Na região de Cametá, também no litoral do Pará, foram 101 mm acumulados quase todos entre a noite do dia 7 e a madrugada de 8 de maio.

 

Mais chuva

Os temporais não vão parar por enquanto. As áreas de instabilidade da ZCIT persistem sobre a costa norte do Brasil nos próximos dias e provocam mais chuva. O norte do Pará, o Amapá, Roraima e o norte do Amazonas ficam sujeitos a temporais, que podem ocorrer inclusive sobre as capitais.

 

Estiagem já começou no sul da Região Norte 

 

 

Foto de Bruno, Ananindeua (PA)

CIDADES RELACIONADAS

Belém - PA

24°
min

29°
max

20mm / 90%

Brasília - DF

19°
min

28°
max

0mm / 0%