Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Muita instabilidade cresce em parte do Norte

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Muita instabilidade cresce em parte do Norte

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    Foto de Luciana - Rio Branco, AC

    3 min de leitura

    Oferecido por

    O calor e alta umidade do ar continuam formando nuvens carregadas sobre parte do Norte do Brasil. Embora a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) tenha se afastado do país, o Amapá e o norte do Pará continuam com pancadas de chuva.  

     

    Chuva volumosa em  Bragança (PA)

    A chuva não deu trégua em Bragança, no litoral do Pará, e caiu forte entre o fim da manhã e o meio da tarde. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, entre  11 horas e 15 horas (Brasília) foram acumulados 94,2 mm. O acumulado entre 10 horas e 15 horas foi de 119,6 mm.

     

    A região de Santarém também teve muita chuva na madrugada e manhã desta quarta-feira, 16 de maio. O INMET registrou 60,0 mm entre 4 horas da madrugada e meio-dia (Brasília), mas quase toda da chuva caiu em 2 horas, entre 6 horas e 8 horas.

     

     

    A chuva desta quinta-feira (17) deve se concentrar sobre o Acre, Rondônia, Amazonas e Roraima. As pancadas de chuva começam desde cedo nestes estado e há alerta para temporais, inclusive nas capitais Porto Velho, Rio Branco, Manaus e Boa Vista

     

    Os períodos de sol serão maiores no Amapá e no Pará, mesmo assim, as pancadas de chuva com raios retornam especialmente a partir da tarde. 

     

    De todos os estado, apenas o Tocantins está com o tempo mais seco e nesta quinta-feira não há previsão de chuva. 

     

    A semana vai seguir com o tempo instável e mais pancadas de chuva por quase todos os estados do Norte. A exceção é o Tocantins, que deve continuar com pouca chuva.

     

    AC_Rio-Branco-por-Luciana-21-10-16-temporal

    Foto de Luciana - Rio Branco, AC

     

    Chuva forte no Acre

    Áreas de instabilidade se intensificaram sobre o Acre e choveu muito nesta quarta-feira na região de Porto Walter. O INMET registrou 85,8 mm de chuva acumulados entre 7 horas e 17 horas, pelo horário de Brasília.

     

    Friagem à vista 

    Uma grande frente fria avança pelo Brasil no próximo fim de semana trazendo a massa polar mais intensa do ano até agora. Os ventos de origem polar vão conseguir chegar até o Acre e Rondônia provocando o fenômeno da friagem. Há expectativa de queda de temperatura para o início da semana que vem. 

     

      

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias