Leste de São Paulo com mais umidade nos próximos dias

23/05/2018 às 17:18
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Entrada de ventos marítimos pode trazer chuva para o litoral, enquanto interior paulista enfrenta secura do ar.

Todo o leste do estado de São Paulo passa a receber mais umidade nesta quinta-feira (24), com uma mudança na direção dos ventos em decorrência da passagem de uma frente fria pelo oceano. Não será nenhuma situação de alerta, mas a formação de mais nuvens e a chance de chuva no litoral tendem a diminuir o desconforto causado pelo ar seco.

 

Grande contraste de umidade

A região metropolitana de São Paulo poderá amanhecer pelo terceiro dia com baixa visibilidade por conta de névoa até forte em algumas áreas. Até o final da manhã, o sol vai aparecendo com algumas nuvens e não há previsão de chuva. O litoral paulista recebe umidade do oceano e por isso há chance de um pouco de chuva. 

 

Umidade aumentou e São Paulo teve nevoeiro nesta quarta-feira

 

Já na sexta-feira (25), a situação muda. A circulação marítima se intensifica e todo o leste do estado, incluindo o litoral e Grande São Paulo, que terão maior nebulosidade. A capital paulista pode ter uma garoa. Especialmente o litoral sul paulista, poderá ter chuva de moderada até forte intensidade. 

 

Esse aumento de umidade nos próximos dias vai ficar restrito só mesmo às áreas próximas ao mar. Pelo interior do estado de São Paulo, o tempo continua bem seco. 

 

Foto: Bianca Lobo. São Paulo/SP.

 

Na tarde desta quarta-feira (23), o nível de umidade relativa do ar chegou a cair para 16% em Franca às 15 horas, um dos menores valores do Brasil neste horário. A secura do ar vai persistir por grande parte do interior paulista. O tempo segue ensolarado e valores de umidade do ar abaixo de 30% ainda serão frequentes nos próximos dias. 

 

Maio seco na cidade de São Paulo 

O mês de maio está repetindo a secura de abril na capital paulista. Até agora, temos apenas 10,8 mm de chuva na cidade de São Paulo, 86% abaixo da média mensal, que é de 78 mm pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). 

 

 

Embora exista a chance de garoa para São Paulo na próxima sexta-feira, a possibilidade de uma chuva mais expressiva é muito baixa até o final do mês. Este maio de 2018 poderá ser o quinto maio mais seco na capital paulista desde 1960.

 

"Só será possível pensar em chuva no fim de semana dos dias 2 e 3 de junho", afirma a meteorologista Josélia Pegorim.

  

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

26°
max

5mm / 90%