Feriado com pancadas de chuva na costa leste do NE

30/05/2018 às 15:37
por Angela Ruiz

Oferecimento
Veja como fica a previsão no fim de semana

Nesta quinta-feira (31), último dia do mês e feriado de Corpus Christi, áreas de instabilidade que avançam do mar na costa leste do Nordeste provocam pancadas de chuva que ficam concentradas durante a madrugada e período da manhã, mas não será uma chuva intensa. Ao longo do dia, o sol predomina e a noite volta a chover de forma passageira. 

 

No sul da Bahia e de João Pessoa até até o litoral de São Luís, o sol aparece ao longo de todo o feriado e ocorrem rápidas pancadas de chuva de forma isolada. Pelo interior do Nordeste, a massa de ar seco predomina  e inibe a formação de nuvens de chuva. Nas horas mais quentes do dia, a umidade relativa do ar pode ficar abaixo de 30% em alguns municípios do interior nordestino.

 

Foto: José Hamilton - Salvador - BA

 

Na sexta-feira (01), o interior do Nordeste não terá mudanças. o tempo segue firme e seco. Pelo litoral, o sol aparece e ocorrem pancadas de chuva de forma rápida e isolada.     

 

No sábado (02), chove a qualquer hora do dia, intercalando período de sol do litoral do Maranhão ao litoral do Ceará. A chuva retorna também a Teresina. De Natal descendo a costa até o litoral sul da Bahia, o sol aparece e as pancadas de chuva acontecem de forma rápida. No interior do Piauí, do Maranhão, sul do Ceará, da Paraíba, de Pernambuco e no interior baiano, o tempo segue firme e umidade relativa do ar baixa.

 

No domingo, sol aumento de nuvens e pancadas de chuva com raios à partir da tarde no centro-norte do Maranhão e do Piauí, interior do Ceará, do Rio Grande do Norte e da Paraíba. Entre o litoral do Ceará até o litoral sul da Bahia, chuva rápida e o sol o dia todo. O ar seco ainda influencia o interior da Bahia, oeste de Pernambuco, centro-sul do Maranhão e do Piauí e inibe a formação de nuvens carregadas de chuva. O que chama atenção nestas áreas, é a baixa umidade do ar em alguns municípios podendo ficar em atenção nas horas mais quentes do dia. 

 

Leia também: Maio com chuva bem distribuída no extremo norte do Brasil 

CIDADES RELACIONADAS

Natal - RN

25°
min

32°
max

15mm / 90%

Teresina - PI

23°
min

32°
max

12mm / 90%