RJ continua com tempo instável nesta sexta-feira

07/06/2018 às 22:06
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Áreas de instabilidade devem enfraquecer no decorrer do dia. Saiba como vai ficar o tempo no fim de semana.

Áreas de instabilidade que se espalharam sobre o estado do Rio De Janeiro durante a quinta-feira, 7, se intensificaram novamente à noite e a chuva voltou a ocorrer com raios no sul do estado do Rio de Janeiro e também em áreas da cidade do Rio.

 

Além de uma frente fria que está no mar, próxima ao litoral de São Paulo e do Rio e Janeiro, uma queda acentuada da pressão atmosférica ocorre no litoral fluminense. Estes dois fatores contribuem para manter a formação de mais nuvens carregadas sobre o Rio de Janeiro.

  

Acompanhe a chuva pelo radar meteorológico do Sumaré no Radar RJ

 

 

 

 

 

Chuva na sexta-feira

Nesta sexta-feira, áreas de instabilidade persistem sobre o estado do Rio de Janeiro e a previsão é de um dia com predomínio de céu nublado e temperatura baixa. Há condições para chuva em todas as regiões fluminenses, mas na maior parte do dia, a chuva vai cair fraca. No litoral sul fluminense, no Grande Rio e na região dos Lagos, ainda pode chover com moderada a forte intensidade na madrugada desta sexta-feira, mas que deve enfraquecer já durante a manhã. À tarde e à noite só deve chuviscar.

 

Fim de semana

Para o fim de semana, a previsão é de diminuição da nebulosidade e a volta dos períodos com sol. O sábado ainda será com muitas nuvens e a temperatura continua amena, mas no domingo, o sol deve aparecer forte e a sensação já será de calor. Veja como fica a previsão para os próximos dias no Rio de Janeiro.

 

 

Foto de Júlio Serrão, Niterói (RJ)

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

26°
max

5mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

23°
min

29°
max

20mm / 67%