RJ terá mais chuva até a noite

07/06/2018 às 10:51
por Josélia Pegorim

Atualizado 07/06/2018 às 10:53

Oferecimento
Áreas de instabilidade se intensificam e há previsão de chuva também para esta sexta-feira.

A chuva que se espalhou pelo Rio De Janeiro na manhã desta quinta-feira, 7 de junho, não tem hora para parar e pode se intensificar até a noite. Choveu com moderada a forte intensidade e com trovoadas pela manhã na cidade do Rio e em vários locais do centro-sul do fluminense, prejudicando a operação nos aeroportos da capital. O aeroporto Santos Dumont teve que interromper parte das operações por causa das más condições meteorológicas. A visibilidade no local baixou para 1000 metros por volta das 8 horas da manhã.

 

A previsão é de que o tempo continue instável no estado do Rio de Janeiro durante a tarde e também à noite. A chuva do começo da manhã foram provocadas por nuvens carregadas que avançaram de São Paulo para o estado do Rio de Janeiro. Porém também é observada uma frente fria no mar, próxima ao litoral de São Paulo e do Rio e Janeiro e ainda se esperada uma queda acentuada da pressão atmosférica no litoral fluminense. Estes dois fatores contribuem para manter a formação de mais nuvens carregadas sobre o Rio de Janeiro nesta quinta-feira.

 

Até a noite, outros eventos de chuva moderada a forte poderão ocorrer também sobre a cidade do Rio de Janeiro e outros locais do estado do Rio.

 

Acompanhe a chuva pelo radar meteorológico do Sumaré no Radar RJ

 

 

 

 

Chuva na sexta-feira

Nesta sexta-feira, áreas de instabilidade persistem sobre o estado do Rio de Janeiro e a previsão é de um dia com predomínio de céu nublado e temperatura baixa. Há condições para chuva em todas as regiões fluminenses, mas na maior parte do dia, a chuva vai cair fraca. No litoral sul fluminense, no Grande Rio e na região dos Lagos, ainda pode chover com moderada a forte intensidade na madrugada desta sexta-feira, mas que deve enfraquecer já durante a manhã. À tarde e à noite só deve chuviscar.

 

Fim de semana

Para o fim de semana, a previsão é de diminuição da nebulosidade e a volta dos períodos com sol. O sábado ainda será com muitas nuvens e a temperatura continua amena, mas no domingo, o sol deve aparecer forte e a sensação já será de calor. Veja como fica a previsão para os próximos dias no Rio de Janeiro.

 

 

RJ_Niteroi_MarceloFerreiraBarbosa_16-02-2016

Foto de Marcelo Ferreira Barbosa, Rio de Janeiro (RJ)

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

27°
max

5mm / 83%

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

20mm / 80%