Condições do tempo em Itaguaí (RJ)

08/06/2018 às 11:15
por Aline Tochio

Atualizado 08/06/2018 às 11:48

Oferecimento
Duas embarcações naufragaram na noite de quinta-feira, 7 de junho, no litoral sul do estado do Rio de Janeiro
Na quinta-feira (07), havia uma área de baixa pressão que se aprofundou perto da costa do Rio De Janeiro ao longo do dia. Esse sistema, junto com áreas de instabilidade associadas a uma frente fria que estava avançando para o Rio, formaram nuvens carregadas sobre o sul do estado.
 
Essas nuvens carregadas provocaram temporal na noite de quinta-feira (07) na região de Itaguaí. Houve formação de nuvens do tipo Cumulunimbus, que provocaram raios na região no período da noite. Não há estações meteorológicas na cidade, portanto não é possível afirmar a velocidade do vento que ocorreu no local, mas esse tipo de nuvem é compatível com ventos fortes, acima de 54 km/h. Esses ventos fortes locais podem ter agitado o mar dentro da baía onde fica o Porto de Itaguaí. Na imagem de satélite abaixo, das 21h de quinta-feira (07), a região de Itaguaí está coberta por nuvens carregadas, representadas por cores azuis.
 
Rio00
Imagem do infravermelho realçado das 00UTC desta sexta-feira (08) / (21h BRT de quinta, 07).
 

Fim de semana

Para o fim de semana, a previsão é de diminuição da nebulosidade e a volta dos períodos com sol. O sábado ainda será com muitas nuvens e a temperatura continua amena, mas no domingo, o sol deve aparecer forte e a sensação já será de calor. No entanto, o mar sobe neste sábado e as ondas podem chegar a 2,5m nas praias do litoral sul do estado, da região metropolitana e da região dos Lagos. A Marinha do Brasil emitiu um alerta de ressaca para as áreas entre Ilha Grande e Arraial do Cabo.

 

Veja como fica a previsão para os próximos dias no Rio de Janeiro.

 

 

Foto de Jacqueline Medeiros, Angra dos Reis (RJ)

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

8mm / 90%