Rio Grande do Sul pode ter temporais nesta quinta-feira

27/06/2018 às 17:25
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Tempo muda no Sul com avanço de novas áreas de instabilidade vindas do Paraguai e da Argentina.

O tempo muda no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (28) com a formação de novas áreas de instabilidade. Principalmente a fronteira com a Argentina pode ter temporais. A instabilidade também tende a aumentar pelo interior de Santa Catarina e do Paraná. 

 

Baixa Pressão aumenta o risco de chuva forte  

O Rio Grande do Sul voltou a ter sol nos últimos dias e queda nas temperaturas, causada pela presença de uma massa polar. A nova virada no tempo acontece em decorrência de um sistema de baixa pressão atmosférica, que está ganhando força entre o Paraguai e o norte da Argentina. Desde cedo as nuvens se espalham e a chuva começa pelas áreas de fronteira e depois se espalha por todo o estado gaúcho, o oeste de Santa Catarina e o oeste do Paraná. Os meteorologistas alertam para temporais na fronteira com a Argentina, mas outras áreas também poderão ter fortes pancadas de chuva acompanhadas por raios. 

 

As capitais Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC) e Curitiba (PR) podem esperar por chuva entre à tarde e a noite. No leste de Santa Catarina e do Paraná, a chuva deve ocorrer com menor intensidade. 

 

Apenas o norte do Paraná, na região de Londrina e Maringá, não há expectativa de chuva. 

 

Foto: Leonardo Rafael Costa. Campo Bom/RS

 

Mais chuva até o fim do mês 

As áreas de instabilidade vão persistir até o sábado (30), encerrando o mês de junho com mais pancadas de chuva sobre o Sul do Brasil. A chuva mais intensa deve ocorrer sobre o Rio Grande do Sul, mas ainda há previsão de pancadas de chuva sobre Santa Catarina e o oeste do Paraná, na região de Foz do Iguaçu

 

Veja também:

Junho mais frio do que o normal no Sul 

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

22°
min

29°
max

8mm / 90%

Porto Alegre - RS

19°
min

27°
max

10mm / 67%