Rio pode ter rajadas de vento, antes da virada no tempo

03/07/2018 às 10:47
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Nova frente fria vai passar pelo litoral fluminense.

As rajadas de vento e o calor tendem a aumentar no Rio De Janeiro nesta terça-feira (3), anunciando a nova frente fria que já está a caminho. O sistema se desloca pelo litoral do Sul do Brasil e deve passar pelo mar na altura do Rio de Janeiro durante a próxima madrugada e no decorrer da quarta-feira (4). 

 

Tempo vai mudar no litoral fluminense  

O Grande Rio amanheceu com uma névoa, mas o sol apareceu mais cedo e predomina. Hoje, a temperatura máxima pode ficar próxima dos 33°C. As rajadas de vento serão sentidas ao longo do dia e podem alcançar os 60 km/h. O ar está bem seco em todo o estado do Rio de Janeiro e ainda não há previsão de chuva nesta terça. 

 

As mudanças no litoral começam a acontecer no final da tarde e principalmente a noite, com aumento da nebulosidade. Com o avanço da frente fria, já há condições para chuva no litoral sul fluminense e no Grande Rio na madrugada. 

 

O tempo vira por todo o litoral ao longo desta quarta-feira com o aumento da umidade, o retorno da chuva e a diminuição do calor. A chuva será fraca de maneira geral, mas pode cair moderada em pontos isolados. 

 

Confira as temperaturas para a cidade do Rio de Janeiro nos próximos dias. 

 

"A maior concentração da chuva será durante a madrugada, a manhã até o início da tarde na região metropolitana. Depois, a chuva deve alcançar a Região dos Lagos e o norte fluminense", afirma a meteorologista Fabiana Weykamp. "O maior impacto desta frente fria será nas áreas litorâneas. Pelo interior do estado as nuvens aumentam, mas a chance de chuva será baixa" completa Weykamp.

 

Foto: Marcelo Ferreira Barbosa. Rio de Janeiro/RJ.

 

 

Mar sobe no Rio de Janeiro na quinta-feira. Confira o alerta!  

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

20mm / 80%