Temporal avança para Campo Grande

08/08/2018 às 18:03
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Cidade de Antonio João foi afetada por tempestade de granizo. Mudança no tempo foi provocada por frente fria que chegou ao MS.

A chegada de uma frente fria ao Mato Grosso do Sul estimulou a formação de nuvens muito carregadas na fronteira com o Paraguai que provocaram chuva com e raios e até granizo.

 

Uma tempestade com granizo foi observada na tarde desta quarta-feira, 8 de agosto, sobre a cidade de Antonio João. A rede Earth Networks detectou 203 raios no período entre 6 horas da manhã e 16h30, sendo que 52 chegaram ao solo. A maior quantidade de raios ocorreu entre 14h e 16h30. Foram 90 descargas elétricas atmosféricas neste período considerando as descargas que ocorreram apenas entre nuvens e as que chegaram ao solo.

 

Na animação das imagens captadas pelo satélite GOES-16, os vários aglomerados de nuvens carregadas aparecem alinhados na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. Estas nuvens se deslocam em direção a Campo Grande, onde há risco de temporal na noite desta quarta-feira. Não se pode descartar a queda de granizo em Campo Grande e em outros locais de Mato Grosso do Sul.

 

 

 

 

Queda da temperatura

A população de Mato Grosso do Sul deve ficar atenta para brusca queda da temperatura que ocorre nesta quinta-feira com a entrada do vento frio de origem polar sobre o estado.

Veja como fica o tempo no Centro-Oeste nos próximos dias.

CIDADES RELACIONADAS

Campo Grande - MS

21°
min

28°
max

15mm / 80%