Oferecido por
A chegada de uma frente fria ao Mato Grosso do Sul estimulou a formação de nuvens muito carregadas na fronteira com o Paraguai que provocaram chuva com e raios e até granizo.
Uma tempestade com granizo foi observada na tarde desta quarta-feira, 8 de agosto, sobre a cidade de Antonio João. A rede Earth Networks detectou 203 raios no período entre 6 horas da manhã e 16h30, sendo que 52 chegaram ao solo. A maior quantidade de raios ocorreu entre 14h e 16h30. Foram 90 descargas elétricas atmosféricas neste período considerando as descargas que ocorreram apenas entre nuvens e as que chegaram ao solo.
Na animação das imagens captadas pelo satélite GOES-16, os vários aglomerados de nuvens carregadas aparecem alinhados na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. Estas nuvens se deslocam em direção a Campo Grande, onde há risco de temporal na noite desta quarta-feira. Não se pode descartar a queda de granizo em Campo Grande e em outros locais de Mato Grosso do Sul.
Queda da temperatura
A população de Mato Grosso do Sul deve ficar atenta para brusca queda da temperatura que ocorre nesta quinta-feira com a entrada do vento frio de origem polar sobre o estado.