Oferecido por
A temperatura caiu muito em Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira e a capital, Campo Grande, registrou um novo recorde de frio em 2018. A tarde do dia 3 de setembro foi a mais fria do ano, com temperatura máxima de apenas 15,1°C, às 14 horas local, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. O recorde anterior era de 16,6°C em 14 de agosto.
A acentuada queda da temperatura foi provocada pela combinação da nebulosidade e do ar frio de origem polar trazidos por uma frente fria. Por volta das 15 horas local, o centro-sul de Mato Grosso do Sul estava com predomínio de céu nublado e baixa temperatura, que não passava dos 20°C. As nuvens nestas áreas do estado são representadas pelas manchas cinzas na imagem captada pelo satélite GOES 16, às 16h (Brasília, 19:00Z ou UTC). Já nas áreas da imagem em tom de preto, não havia nebulosidade e a temperatura subiu mais e chegava a quase 25°C em alguns locais, mesmo assim estava muito longe do calor de quase 40°C da tarde do sábado, 1 de setembro.
A terça-feira amanhece gelada em Mato Grosso do Sul, mas o sol aparece forte e o ar aquece rapidamente e não há mais chance de um novo recorde. Veja como fica o tempo nos próximos dias no Centro-Oeste.
Foto de Silvio Rosa, Campo Grande (MS)