Sol volta a predominar na Grande SP nesta quinta-feira

06/09/2018 às 04:57
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Nebulosidade diminui e tendência é de ar mais seco por todo o estado durante o feriado de 7 de setembro.

A nebulosidade e a umidade começam a diminuir aos poucos sobre o leste do estado de São Paulo nesta quinta-feira (5), depois de um início de semana de virada no tempo, com a passagem de uma frente fria e de um ciclone extratropical em alto mar. 

 

Grande SP com sol nesta quinta  

A frente fria já está no sul da Bahia e o ciclone extratropical se afastou de vez para o oceano. A tendência agora é de tempo mais aberto com a volta do sol forte, em especial sobre a Grande São Paulo e o litoral paulista. Não há mais previsão de chuva. 

 

A madrugada ainda foi fria no estado de São Paulo, inclusive na região metropolitana, mas com o predomínio de sol, a tarde de hoje já deve ser mais agradável. A temperatura máxima fica próxima dos 22°C, subindo em relação aos últimos dois dias, em que as máximas ficaram entre 17°C e 16°C na capital paulista. 

 

Para os próximos dias, a previsão é de mais sol e calor na Grande São Paulo. O feriado promete ser bastante aproveitável, com aumento da nebulosidade só no domingo (9).

 

Foto: Santos Albuquerque. São Paulo/SP.

 

Chuva para no litoral 

A agitação marítima também diminui no litoral de São Paulo nesta quinta-feira, e a expectativa é de pouca onda e ventos fracos a moderados durante o feriado prolongado de 7 de setembro. A altura das ondas pode variar entre meio metro e um metro. 

 

Ar mais seco no interior paulista 

No interior de São Paulo, a queda nos níveis de umidade do ar será bastante perceptível. O ar fica mais seco nesta tarde e o norte paulista já pode entrar em atenção, com umidade abaixo de 30%. O índice de umidade também deve cair nas outras áreas do estado nos próximos dias, enquanto o calor aumenta. 

 

Outra frente fria está prevista para passar pelo mar no domingo (9), no último dia do feriadão, mas seu maior impacto será no litoral, deixando o céu nublado com possibilidade de garoa. As nuvens aumentam pelas demais áreas do estado, porém sem previsão de chuva.

 

Chuva na capital em setembro 

O volume de chuva que caiu na capital paulista foi alto nestes primeiros dias de setembro. Entre às 9 horas de terça-feira (4) e às 9 horas desta quarta-feira (5), choveu 24,2 mm na estação do Mirante de Santana, do Instituto Nacional de Meteorologia. O valor corresponde a 28,6% da média mensal, que é de 84,8 mm pelo INMET. 

 

Confira aqui a previsão completa para o feriado de 7 de setembro. 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%