Áreas de instabilidade trazem chuva para o Sudeste

13/09/2018 às 18:31
por Josélia Pegorim

Oferecimento
SP pode ter chuva forte nesta sexta. Condições para chuva aumentam no Sudeste no fim de semana.

Grandes áreas de instabilidade avançam do Sul do Brasil e de Mato Grosso do Sul para a Região Sudeste trazendo nuvens carregadas que vão provocar chuva a partir desta sexta-feira sobre os estados de São Paulo, Rio De Janeiro e parte de Minas Gerais. Por enquanto, a chuva não atinge o Espírito Santo, mas as áreas de instabilidade se intensificam até o começo da próxima semana e a chuva se espalha por quase todo o Sudeste

 

A maioria das áreas do Sudeste tem sol e calor nesta sexta-feira, com previsão de pancadas de chuva. O centro-norte e o nordeste de Minas Gerais e o Espírito Santo passam o dia com sol e tempo firme, sem risco de chuva. Faz calor.

No estado do Rio, na Grande Belo Horizonte, na região da Zona da Mata Mineira, Sul de Minas e Triângulo Mineiro, a sexta-feira também terá sol e calor, mas com previsão de pancadas de chuva com raios à tarde ou à noite e que podem ser moderadas a fortes.

 

Risco de chuva forte em SP

As nuvens carregadas das áreas de instabilidade chegam primeiro a São Paulo e esta sexta-feira, 14 de setembro, é de alerta para temporais no estado. A chuva pode começar já na madrugada ou pela manhã em muitas áreas do centro, oeste sul e leste do estado, incluindo a Grande São Paulo. Há risco de raios, de chuva e de vento fortes.

Para o norte do estado de São Paulo, a previsão é de que as pancadas de chuva ocorram durante a tarde e à noite, mas também podem ser fortes em alguns locais

 

 

 

Foto de Marcelo Pinheiro, São Paulo (SP)

   

 

Mais chuva no fim de semana

O próximo fim de semana será o último do inverno. A primavera começa no dia 22 de setembro. As áreas de instabilidade que começam a se espalhar sobre o Sudeste do Brasil nesta sexta-feira persistem e se intensificam no fim de semana. A chuva vem mais forte e frequente sobre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, sobre o Sul de Minas, Zona da Mata Mineira e Triângulo Mineiro. Tem previsão de pancadas de chuva também para a Grande Belo Horizonte, para a Grande Vitória e o sul capixaba. Mas o centro-norte de Minas Gerais e do Espírito Santo continuam quentes e secos.

Entre as capitais, o maior risco de chover forte no fim de semana é em São Paulo e no Rio de Janeiro.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

30°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

34°
max

0mm / 0%