SP em alerta para chuva forte hoje

14/09/2018 às 05:11
por Josélia Pegorim

Atualizado 14/09/2018 às 09:40

Oferecimento
O último fim de semana do inverno será com muitas pancadas de chuva no estado de São Paulo

O tempo está mais instável no estado de São Paulo nesta sexta-feira, 14 de setembro. É dia de atenção porque a chuva volta a cair com força em vários locais do estado, o que pode ocorrer também na Grande São Paulo. O último fim de semana do inverno será com muitas pancadas de chuva no estado de São Paulo e risco de chuva forte. A mudança no tempo vem em boa hora para aliviar o calorão de 38°C e a secura extrema do ar estão ocorrendo esta semana pelo interior.

 

Risco de chuva forte nesta sexta

Áreas de instabilidade vindas do Sul do Brasil e de Mato Grosso do Sul espalharam muitas nuvens por todo o estado de São Paulo e trouxe chuva nesta sexta-feira. Várias regiões pelo interior já amanheceram com chuva e o tempo vai ficando cada vez mais instável pela manhã, com chuva também sobre a Grande São Paulo.

 

Por volta, das 9hs da manhã, já eram observados pelo radar Climatempo -USP chuva na zona oeste de São Paulo. Em Iguape, no litoral sul de São Paulo, já choveu 40 milímetros, desde a madrugada, segundo o Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia.

 

No decorrer da tarde e a noite desta sexta-feira, mais pancadas de chuva estão previstas para todo o estado e podem ser fortes.

 

O aumento da nebulosidade e a chuva aliviam o calorão que tem feito pelo interior do estado.

Confira algumas temperaturas muito elevadas registradas ontem:

38,5°C Marinópolis/UNESP

38,3°C Paranapuã/UNESP

38,2°C Dirce Reis/CIIAGRO

37,8°C Votuporanga/INMET

37,5°C Jales/INMET

37,1°C Barretos/INMET

37,1°C Tupã/INMET

37,1°C José Bonifácio/INMET

 

Na cidade de São Paulo, a temperatura hoje ainda não cai muito e deve alcançar até 26°C.

Veja como fica o fim de semana na capital.



Foto de Marcelo Costa, Tupã (SP)

 

Mais chuva no fim de semana

O último fim de semana do inverno terá jeito de primavera no estado de São Paulo: ar um pouco abafado, muitas nuvens o dia todo, aberturas de sol e pancadas de chuva. A chuva vem com raios por todo estado e pode ocorrer várias vezes, em qualquer período. Há risco de chuva forte e vento forte também.

Confira como fica o tempo no começo da próxima semana.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%