MG e RJ entram em alerta para chuva forte

20/09/2018 às 16:24
por Angela Ruiz

Oferecimento
Confira como fica o tempo no início da Primavera

As pancadas de chuva vão continuar por quase todas as regiões de Minas Gerais e em todo o Rio De Janeiro. Nesta sexta-feira, só não deve chover no norte de Minas Gerais e do Espírito Santo.

O deslocamento de grandes áreas de instabilidade pelo Sudeste vão espalhar mais nuvens carregadas e o risco de temporais aumenta sobre o Rio de Janeiro, centro-sul, oeste e leste de Minas Gerais e o extremo sul capixaba. Há potencial para queda de granizo, alagamento e ventos fortes, inclusive na Grande Belo Horizonte.

 

Na Grande Vitória, as pancadas de chuva podem vir acompanhadas de raios.

Em São Paulo, diminui o risco de tempestades. Pelo interior paulista o sol aparece mais forte e as pancadas de chuva acontecem de forma isolada. No leste do estado, ainda pode chover de fraca a moderada intensidade em alguns momentos, intercalando períodos de sol. O ar fica abafado, não faz frio e nem calor, os mais friorentos podem querer usar um casaquinho leve.   

 

Foto: Carlos Augusto - Juiz de Fora - MG

     

Inverno termina com um pouco de chuva em Minas e Espírito Santo

 

No sábado, as áreas de instabilidade começam a se afastar de Minas Gerais e do Rio de Janeiro e o sol aparece mais forte no interior fluminense, na zona da mata, sul e triângulo mineiro. No Grande Rio, o sábado amanhece com muita nebulosidade e ocorrem aberturas de sol. Não chove.

Em São Paulo, a umidade diminui. Algumas localidades ainda podem amanhecer com muitas nuvens, mas até o final da manhã o sol aparece forte e não há expectativa de chuva, neste finalzinho de estação.

 

A última tarde do inverno ainda poderá registrar pancadas de chuva de forma isolada com raios, no norte de Minas Gerais e do Espírito Santo, região do Vale do Rio Doce e do Jequitinhonha. O tempo fica mais instável com possibilidade de chuva moderada a qualquer hora do dia na região de Campos dos Goytacazes, norte do Rio e na Grande Vitória.

 

No domingo, a nebulosidade diminui no Sudeste e o sol brilha forte, no primeiro dia de Primavera. A temperatura sobe rápido e faz calor. Só deve chover de forma isolada à tarde no noroeste de Minas, região de Paracatu.  No litoral capixaba, o céu fica cheio de nebulosidade com previsão de chuva a qualquer hora apenas na região de São Mateus.

 

Clique aqui para saber a tendência climática da Primavera na Região Sudeste

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

21°
min

32°
max

15mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

25°
min

34°
max

25mm / 90%