Tempo quente e úmido no MT, GO e DF

21/09/2018 às 16:38
por Angela Ruiz

Oferecimento
Ar seca no Mato Grosso do Sul no fim de semana

A atmosfera vai continuar quente e úmida no Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal, neste primeiro fim de semana da virada para nova estação. A combinação de alta umidade e calor irá resultar em pancadas de chuva isoladas nas três capitais destes estados.No Mato Grosso do Sul, a chuva dá uma trégua e o ar volta a secar no estado.

 

Fim de semana de virada da nova estação

 

O Mato Grosso do Sul terá um fim de semana com predomínio de sol e temperatura alta. Em Campo Grande, os termômetros vão passar facilmente dos 30°C e a umidade relativa do ar pode ficar abaixo de 30%, em várias localidades do interior do estado.

 

Em Mato Grosso, oeste, norte e leste de Goiás, incluindo o Distrito Federal, com o aquecimento e a disponibilidade de umidade há formação de nuvens de chuva. Vale lembrar, que essas pancadas são irregulares e pontuais, mas podem cair de forma moderada com raio em uma ou outra localidade.

 

Na segunda-feira, um sistema de baixa pressão no Paraguai estimula a formação de nuvens carregadas e volta a chover a partir da tarde no sul e oeste de Mato Grosso do Sul. Nas demais áreas do estado e no sul e leste de Goiás não chove por causa da presença de um ar mais seco e quente.

 

Em Cuiabá, Goiânia e em Brasília, o tempo quente úmido favorece o crescimento e nuvens e a ocorrência de pancadas de chuva.      

 

Primavera

 

A Primavera tem início neste sábado às 22h54 horário de Brasília e de uma forma geral, aos poucos a umidade aumenta e as queimadas diminuem na Região. A chuva ocorre em forma de pancadas. São boas as condições para a Agricultura. Clique aqui para ver a análise de tendência da Primavera no Centro-Oeste do Brasil.

 

Foto: Alexandre Carvalho - Itaquiraí - MS

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

26°
min

37°
max

5mm / 90%

Campo Grande - MS

24°
min

34°
max

5mm / 90%