1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Recordes de calor no primeiro dia de primavera
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Recordes de calor no primeiro dia de primavera

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

A primeira tarde da primavera de 2018 foi muito quente por quase todo o Brasil, como foi previsto, e algumas capitais bateram até o recorde de calor para este ano

 

Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, no domingo, 23 de setembro, em Cuiabá, capital de Mato Grosso, a temperatura chegou aos 41°C. O recorde anterior de mais alta temperatura deste ano era de 40,8°C em 10 de setembro.

 

Em Goiânia, a temperatura no dia 23 de setembro chegou aos 38,5°C e á o novo recorde de calor para 2018. O recorde anterior era de 38,0°C, em 12 de setembro.

 

O calor que fez em  São Paulo na tarde de ontem também merece destaque, embora não tenha sido recorde. A temperatura máxima foi de 32,4°C, a quarta mais alta do ano. Em Brasília, a temperatura chegou aos 32,0°C  e foi a segunda maior do ano. O recorde atual de calor deste ano é de 32,2°C, em 12 de setembro.

 

Em Palmas, um novo recorde de calor para 2018 foi estabelecido no sábado, 22 de setembro, com a marca de 40,8°C.


Segunda muito quente

A tarde desta segunda-feira, 24 de setembro, promete muito calor por quase todo o país e as temperaturas vão se aproximar dos recordes em algumas capitais do Centro-Oeste e do Sudeste.

 

 

 

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias