Fim de semana de calor e chuva forte no Centro-Oeste

28/09/2018 às 14:23
por Angela Ruiz

Oferecimento
Nuvens se espalham e chuva deve chegar ao Distrito Federal

O fim de semana começa quente com várias horas de sol forte em todos os estados da Região Centro-Oeste. O calorão e a umidade alta estimulam o crescimento de nuvens carregadas.

 

Neste sábado (29), o sol aparece em todos os estados, faz calor e as pancadas de chuva acontecem de moderada a forte intensidade especialmente à tarde e a noite, acompanhados de raios. Na hora da chuva pode ventar forte e algumas rajadas podem alcançar velocidades entre 60 e 80 km/h.

 

Em Corumbá, Rondonópolis e Cuiabá, já podem acontecer algumas pancadas de chuva de manhã.

 

Cuiabá registra terceira maior chuva em 24h do ano

  

No Distrito Federal, a massa d ar seco predomina e poucas nuvens irão se formar, mas a chance de chuva é baixa, porém o que irá chamar a atenção é o calorão. Brasília poderá registrar um novo recorde de temperatura. Leia mais aqui.

 

Durante o domingo (29), as nuvens se espalham pelo Centro-Oeste e será um dia de atenção para o risco de temporal no Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, há expectativa de chuva já pela manhã.  As rajadas de vento podem alcançar até 80km/h em algumas localidades.

 

No sul de Goiás, as condições de chuva aumentam e há previsão de chuva forte a qualquer hora do dia. No Distrito Federal, estão previstas pancadas de chuva de forma isolada, mas que podem vir acompanhadas de raios a partir da tarde.

 

Tendência

 

De uma forma geral, a tendência é que a primeira semana de Outubro comece úmida e quente sobre a Região Centro-Oeste. Várias áreas ficam com temperatura elevadas acima de 35°C, durante a próxima semana. O calor e a disponibilidade de umidade vão continuar colaborando para a ocorrência de pancadas de chuva isoladas e mal distribuídas, por vezes fortes e de curta duração sobre grande parte dos estados.  

 

Foto: Dario Neto - Cuiabá - MT

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

23°
min

33°
max

20mm / 67%

Campo Grande - MS

23°
min

28°
max

30mm / 90%