Navegue por uma categoria
Categorias
05/10/2018 às 15:24
por Maria Clara Machado
Atualizado 05/10/2018 às 15:26
Novas áreas instabilidade vão crescer e se espalhar pelo estado de Minas Gerais neste fim de semana, mantendo as condições para pancadas de chuva. A tendência é do aumento da chuva na Grande Belo Horizonte no domingo (7) de eleições, com risco de chuva forte. Além da região metropolitana, outras áreas do estado poderão esperar por tempo instável e chuva. Só o norte mineiro, deve continuar mais seco e muito quente.
Após a passagem de uma frente fria pelo litoral do Sudeste esta semana, a umidade aumentou no sul e no centro-leste de Minas Gerais e voltou a chover inclusive em Belo Horizonte. Essa umidade persiste e o céu continua cheio de nebulosidade durante este sábado (6). A chuva pode cair a qualquer hora, mas não há motivo de preocupação com temporais nessas áreas. O tempo instável na Grande Belo Horizonte vai fazer a temperatura cair, com a máxima perto de 25°C. Apenas a região do Vale do Rio Doce, fica sem chuva, apesar da umidade elevada.
Belo Horizonte teve recorde de calor esta semana
Já o Triângulo Mineiro pode terminar o dia com temporais. O sol aparece forte, esquenta e há risco de chuva forte a partir da tarde. Toda divisa do estado de Minas Gerais com Goiás poderá ter mais pancadas de chuva com raios, mas que serão localizadas.
As áreas de instabilidade tendem a ganhar força e se espalhar mais sobre o centro-sul de Minas Gerais no domingo de eleições e as condições de chuva serão maiores na Grande Belo Horizonte em relação ao sábado. O período da manhã já pode ter chuva e ao longo do dia essa chuva pode cair com força em vários municípios da região metropolitana.
Acompanhe aqui as temperaturas para Belo Horizonte nos próximos dias.
O tempo fica mais instável com risco de chuva forte sobre o Triângulo Mineiro, o sul e o leste de Minas Gerais.
Na tarde desta sexta-feira (5), um temporal desabou sobre a cidade de Patrocínio, na região do Triângulo Mineiro e do Alto Paranaíba, com 44, 4 mm de chuva registrados apenas em uma hora, entre 13 e 14 horas. O município de Caldas, no sul mineiro, teve 23,4 mm de chuva entre meio dia e 14 horas.
A única região de Minas Gerais que vai receber pouca ou nenhuma chuva é o norte do estado, onde o calor intenso vem chamando a atenção. Os termômetros estão beirando os 40°C e chegou a 40,6°C em São Romão, pela estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia, na tarde da última quinta-feira (4). Por enquanto, não há expectativa de chuva e as temperaturas vão permanecer extremamente altas.
NOTÍCIAS DOS USUÁRIOS
por FLÁVIO SANTOS
03/07/22 às 23:52
por Roberto Meira
03/07/22 às 23:52
CIDADES RELACIONADAS
13°
min
24°
max
0mm / 0%