Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Tocantins terá muita chuva nos próximos dias

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Glauber Batista Luz, Palmas (TO)

2 min de leitura

Oferecido por

O tempo mudou no Tocantins no fim de semana e voltou a chover, depois de um período de vários dias com poucas pancadas de chuva no estado. Não choveu em todo o estado, mas alguns locais tiveram temporal.

Em Paranã, no sul do estado, cidade próxima a Goiás e ao oeste da Bahia, choveu 74 mm em 3 horas, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, sendo que quase 45 mm ocorreram em apenas 1 hora. Uma rajada de vento chegou aos 78 km/h.

 

A imagem das nuvens captada pelo satélite GOES 16 mostra aglomerados de nuvens muito carregadas sobre o sul do Tocantins às 18 horas  (Brasília, 21:00 UTC). Estas nuvens aparecem como manchas amarelas sobre o vermelho.

 

 

Semana de chuva no TO e PA

Quase todos os estados da Região Norte terão pancadas de chuva frequentes esta semana, mas o Tocantins e também o leste do Pará serão privilegiados com a chuva mais volumosa.

 

Com o calor e o aumento da disponibilidade de umidade, várias áreas de instabilidade vão se formar sobre o Tocantins e sobre o Pará nos próximos dias e as pancadas de chuva vão ocorrer por toda a semana. Temporais podem ocorrer  todos os dias, mas o maior risco é para terça e quarta-feira. Pode chover forte também em Palmas.

 

Roraima e Amapá

Áreas de instabilidade vão se formar esta semana também sobre o Amapá e sobre Roraima, estados que têm tido pouca chuva desde o começo de outubro. Em Macapá, capital do Amapá, a última chuva foi há quase um mês, entre 16 e 17 de setembro, quando choveu 15 mm, segundo o INMET.

 

 

Foto de Glauber Batista Luz, Palmas (TO)

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias