Ar fica mais seco no Norte do BR nos próximos dias

23/10/2018 às 17:15
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Condições de chuva diminuem em grande parte da Região, mas Acre e Rondônia ficam instáveis.

Uma massa de ar seco que está atuando principalmente sobre o norte do Pará e o Amapá, tende a ganhar força nos próximos dias, reduzindo as condições de chuva em grande parte da Região Norte. Por outro lado, as áreas de instabilidade vão ficar mais ativas entre os estados do Acre e Rondônia e a chuva poderá ser volumosa. 

 

Ar fica mais seco nesta quarta

Nesta quarta-feira (24), o ar seco se expande e deve influenciar quase todo o Pará, o Tocantins, Roraima e o Amapá. O sol fica forte nestas áreas, sem previsão de chuva e o calor será intenso. As temperaturas poderão chegar perto de 38°C especialmente no Tocantins e no leste do Pará. Boa Vista (RR), volta a ficar com o tempo firme e só há previsão de pancadas de chuva no sul de Roraima. Não chove em Palmas (TO), em Belém (PA) e em Macapá (AP). 

 

E essa será uma tendência da semana. A presença da massa seca inibe a formação das nuvens de chuva. Algumas pancadas de chuva retornam ao Amapá e a Roraima no final da semana, mas o Pará e o Tocantins vão continuar com predomínio do tempo seco. 

 

Foto: Gleive Márcio. Palmas/TO.

 

Chuva volumosa no AC, RO e sul do AM 

Enquanto parte da Região Norte fica mais seca, áreas de instabilidade vão ganhar força sobre o sul do Amazonas, os estados do Acre e Rondônia no decorrer desta quarta-feira. O tempo fica mais instável com previsão de pancadas de chuva com raios desde cedo e há alerta para temporais. A chuva pode ser volumosa nesta quarta e nos próximos dias. 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Belém - PA

24°
min

30°
max

25mm / 90%

Palmas - TO

23°
min

31°
max

20mm / 80%