3ªf com alerta de temporais em parte da BA

30/10/2018 às 11:37
por Angela Ruiz

Oferecimento
Frente fria no litoral sul da BA estimula as áreas de instabilidade

Uma frente fria está quase parada próximo ao litoral sul da Bahia e estimula a formação de nuvens carregadas em muitas áreas do estado e também no Maranhão e no Piauí. 

 

A terça-feira amanheceu com muita chuva em várias áreas do Maranhão e do Piauí. Em uma hora, choveu em Balsas, 37 milímetros e em Floriano foram registrados 21 mílimetros, segundo o Inmet.

Nas últimas 24 horas, o volume de chuva também foi expressivo no Maranhão, Piauí e Bahia Veja a tabela abaixo:

 

tabela_NE

 

Para hoje o tempo continua instável em grande parte do Nordeste. De acordo com os meteorologistas,  há risco de chuva moderada a forte intensidade acompanhada de raios e rajadas de vento no sul e oeste do Piauí e no centro-sul e oeste do Maranhão.  Alerta para temporais no oeste e centro-sul da Bahia.

 

Em Salvador, o sol aparece forte e à tarde ocorrem pancadas de chuva de forma rápida. 

 

No Ceará, Rio Grande do Nordeste, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe, o predomínio é do ar seco e quente. Algumas cidades do interior destes estados podem registrar umidade abaixo de 30%.

 

Leia também: Bahia continua com chuva forte

 

Foto: Edimarcos Oliveira - Lapão - BA

 

Tendência

 

Amanhã, último dia de Outubro, a frente fria perde força no litoral sul da Bahia, mas ainda deixa instabilidade sobre a região de Vitória da Conquista e Ilhéus onde pode chover a qualquer hora do dia. Na região de Bom Jesus da Lapa, o sol reaparece, mas há previsão de chuva com raios à tarde.

 

Aos poucos o ar seco vai ganhando força sobre o Nordeste e o feriado de finados será com mais sol e algumas pancadas de chuva no oeste da Bahia, sul do Piauí e do Maranhão.     

CIDADES RELACIONADAS

Vitória - ES

21°
min

32°
max

30mm / 90%

Salvador - BA

24°
min

31°
max

8mm / 60%