Como fica o tempo durante o feriado prolongado no RJ

13/11/2018 às 12:47
por Redação

Oferecimento
Feriadão começa com sol e calor, mas vai terminar com chuva. Há risco de novos deslizamentos.

O feriado prolongado do dia 15 de novembro vai começar com bastante sol e calor, mas deve terminar chuva no Rio de Janeiro. Há risco de chuva forte e de novos deslizamentos.

 

Para esta quarta-feira, 14 de novembro, a previsão é de sol forte em todo estado do Rio de de Janeiro. Só há previsão de algumas pancadas de chuva no final da tarde para região sul do estado do Rio De Janeiro, onde estão Resende e Volta Redonda.

 

No feriado de 15 de novembro, o calor será intenso no estado do Rio de Janeiro e o sol aparece forte pela manhã. Por causa do calor intenso e da chegada de uma frente fria, nuvens carregadas vão crescendo ao longo do dia e há previsão de pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. Pode pode chover forte.

 

Na sexta-feira, 16 de novembro, esta frente fria ainda estará perto do litoral fluminense.  O tempo fica muito instável, com predomínio de céu nublado e chuva em todas as regiões do Estado do Rio.  Pode pode chover forte no Grande Rio e também na região de Macaé e nas áreas serranas. A chuva da semana passada deixou o solo encharcado e por isso não dá para descartar o risco de novos deslizamentos de terra durante o feriado prolongado.

 

No sábado, 17 de novembro, o tempo permanece estável no estado do Rio de Janeiro, com predomínio de céu nublado e mais chuva, que ainda pode ser moderada a forte.

 

No domingo, 18 de novembro, áreas de instabilidade continuam sobre o estado do Rio de Janeiro e a aproximação de outra frente fria aumenta as condições para chuva. Pode chover com moderada a forte intensidade.

 

Foto: Filipe Pungirum. Rio de Janeiro/RJ

 

Tendência para o início da semana 

Nos dias 19 e 20 de novembro, o estado do Rio de Janeiro vai permanecer com bastante nebulosidade.  Podem ocorrer alguns períodos com sol, mas não será tempo firme. Pancadas de chuva, ainda podem acontecer a qualquer hora do dia e há risco de chuva de moderada a forte intensidade.

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

25°
min

34°
max

25mm / 90%