São Paulo e Rio de Janeiro ficam muito quentes nesta quarta

13/11/2018 às 23:24
por Josélia Pegorim

Atualizado 13/11/2018 às 23:35

Oferecimento
As duas capitais se aproximam do recorde de calor para 2018, antes da virada do tempo por causa de uma frente fria.

A cidade do Rio De Janeiro foi a segunda capital mais quente do país na terça-feira 13 de novembro e a cidade de São Paulo foi a terceira capital mais seca. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma temperatura máxima de 32,2°C na capital paulista,com umidade relativa do ar de 41% às 16 horas.

Na cidade do Rio de Janeiro, a temperatura máxima foi de 35,4°C. A capital mais quente foi Teresina, com máxima de 38,3°C. A mais seca foi Campo Grande, com umidade relativa do ar de 34%.  


Calor perto do recorde

Nesta quarta-feira, 14 de novembro,  São Paulo e Rio de Janeiro entram em uma situação pré-frontal, condições típicas observadas antes da chegada de uma frente fria. Umas destas condições é o aumento do calor. A frente fria só deve causar mudanças no tempo no Rio e em São Paulo no feriado do dia 15 de novembro.


O calor aumenta nesta quarta-feira por causa do sol forte forte e do vento quente que vai predominar na maior parte do dia. Não há previsão de chuva para a cidade do Rio de Janeiro, apesar do calor intenso. Os termômetros vão subir até quase 39°C e esta quarta-feira será um dos dias mais quentes do ano até agora. Não dá para descartar a chance de novo recorde. O recorde de calor para este ano na cidade do Rio de Janeiro é de 39,4°C no dia 19 de Janeiro.


Em São Paulo, a tarde desta quarta-feira,14, também vai ficar entre as mais quentes do ano até agora. A capital paulista também poderá ficar muito perto de um novo recorde de calor. Por enquanto, a maior temperatura em 2018 na cidade de São Paulo é de 33,7°C no dia 24 de janeiro, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.

O sol aparece forte em São Paulo, mas o calor e aproximação da frente fria vão estimular a formação de nuvens carregadas que vão provocar pancadas de chuva e raios à tarde e à noite.

 

 

Foto de Mayra Anaga, São Paulo (SP)


Feriado prolongado de 15 de novembro

A frente fria que chega a Região Sudeste no feriado do dia 15 vai provocar fortes pancadas de chuva em São Paulo e também no Rio de Janeiro. As duas capitais terão mais chuva e queda de temperatura na sexta-feira.

 

Confira como será o feriadão no estado de São Paulo.

Veja os detalhes do feriadão no Rio de Janeiro.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

22°
min

33°
max

25mm / 83%

Rio de Janeiro - RJ

24°
min

36°
max

10mm / 90%