Municípios do oeste de MG recebem 40 mm de chuva

17/01/2019 às 11:34
por Maria Clara Machado

Oferecimento
O calor continua intenso e as pancadas de chuva restritas à algumas áreas do estado.

Municípios do oeste de Minas Gerais receberam volumes moderados de chuva nas últimas 24 horas. Boa notícia, pois a maior parte do estado vem reclamando da falta de chuva. As pancadas de chuva têm acontecido de maneira irregular sobre Minas Gerais. 

 

Choveu moderado à forte entre a noite de ontem (16) e a madrugada na região do Alto Paranaíba e proximidades e o acumulado chegou a 44 mm em Patos de Minas, 40,6 mm em Araxá e 37,4 mm em Sacamento, no período de 12 horas, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). 

  

As pancadas de chuva foram localizadas e algumas áreas do oeste e sul mineiro também tiveram chuva mais expressiva, perto de 20 mm. Em João Pinheiro choveu 29,4 mm, em Três Marias 19,4 mm e em Machado 17,2 mm no mesmo período. 

 

Calor e algumas pancadas de chuva 

O sol continua forte e o calor é intenso, mas a previsão de pancadas de chuva com raios é principalmente para o centro-oeste e sul de Minas Gerais, incluindo a região da Grande Belo Horizonte. Há risco de chuva forte por essas áreas.

 

Ontem, a capital chegou a registrar a temperatura mais alta do ano até agora, mas não choveu.   

 

Muitas áreas do norte, os Vales do Jequitinhonha e Doce continuam com predomínio de tempo seco e quente. As nuvens de chuva ainda terão dificuldade para crescer pelo menos até o final desta semana. 

 

Foto: Daniel Júnior. Romaria/MG.

 

Novo recorde de calor em BH 

Em Belo Horizonte, um novo recorde de calor para 2019 foi estabelecido com a temperatura de 32,4°C, às 16 horas (horário de Brasília) desta quarta-feira (16). O recorde anterior era de 32,1°C no dia 15 de janeiro.

 

Na capital mineira houve um duplo recorde, pois a madrugada do 16 de janeiro também foi a mais quente de 2019 até agora, com temperatura mínima de 22,2°C.

 

Veja também: 

Recorde de calor em Vitória, BH, Brasília e Goiânia

 

CIDADES RELACIONADAS

Belo Horizonte - MG


min

22°
max

0mm / 0%

Goiânia - GO

15°
min

30°
max

0mm / 0%