Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Municípios do oeste de MG recebem 40 mm de chuva

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Municípios do oeste de MG recebem 40 mm de chuva

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    Foto de Daniel JR, Romaria (MG)

    3 min de leitura

    Oferecido por

    Municípios do oeste de Minas Gerais receberam volumes moderados de chuva nas últimas 24 horas. Boa notícia, pois a maior parte do estado vem reclamando da falta de chuva. As pancadas de chuva têm acontecido de maneira irregular sobre Minas Gerais. 

     

    Choveu moderado à forte entre a noite de ontem (16) e a madrugada na região do Alto Paranaíba e proximidades e o acumulado chegou a 44 mm em Patos de Minas, 40,6 mm em Araxá e 37,4 mm em Sacamento, no período de 12 horas, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). 

      

    As pancadas de chuva foram localizadas e algumas áreas do oeste e sul mineiro também tiveram chuva mais expressiva, perto de 20 mm. Em João Pinheiro choveu 29,4 mm, em Três Marias 19,4 mm e em Machado 17,2 mm no mesmo período. 

     

    Calor e algumas pancadas de chuva 

    O sol continua forte e o calor é intenso, mas a previsão de pancadas de chuva com raios é principalmente para o centro-oeste e sul de Minas Gerais, incluindo a região da Grande Belo Horizonte. Há risco de chuva forte por essas áreas.

     

    Ontem, a capital chegou a registrar a temperatura mais alta do ano até agora, mas não choveu.   

     

    Muitas áreas do norte, os Vales do Jequitinhonha e Doce continuam com predomínio de tempo seco e quente. As nuvens de chuva ainda terão dificuldade para crescer pelo menos até o final desta semana. 

     

    Foto: Daniel Júnior. Romaria/MG.

     

    Novo recorde de calor em BH 

    Em Belo Horizonte, um novo recorde de calor para 2019 foi estabelecido com a temperatura de 32,4°C, às 16 horas (horário de Brasília) desta quarta-feira (16). O recorde anterior era de 32,1°C no dia 15 de janeiro.

     

    Na capital mineira houve um duplo recorde, pois a madrugada do 16 de janeiro também foi a mais quente de 2019 até agora, com temperatura mínima de 22,2°C.

     

    Veja também: 

    Recorde de calor em Vitória, BH, Brasília e Goiânia

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias