Oferecido por
O tempo está bastante abafado sobre o estado do Rio de Janeiro e as áreas de instabilidade tendem a ganhar força durante à tarde e a noite desta quinta-feira (28). Um sistema de baixa pressão atmosférica atua próximo à costa fluminense e a aproximação de áreas de instabilidade, que estão sobre São Paulo e Minas Gerais, vão ser fatores para aumentar o risco de temporais.
Risco de temporais
O dia começou com muita umidade, céu nublado e até chuva fraca e chuvisco no Grande Rio. A temperatura já estava em 30°C por volta das 10 horas. A nebulosidade tende a ficar mais carregada e são esperadas pancadas de chuva com raios e ventania durante à tarde e a noite sobre o Grande Rio, Baixada Fluminense, região de Mangaratiba, Paraty e Angra dos Reis e ainda em cidades serranas do estado do Rio De Janeiro. A expectativa é de temporais volumosos, que poderão trazer transtornos à cidade e a população.
Alerta de mais chuva nesta sexta
Amanhã (1), a presença do sistema de baixa pressão no mar mantém alta as condições de chuva por todo o estado do Rio de Janeiro.A chuva se espalha mais e pode ser moderada à forte por várias áreas fluminenses.
As áreas de instabilidade serão reforçadas pela baixa pressão e a chuva deve cair desde cedo no Grande Rio. A chuva ainda poderá ser forte, volumosa e generalizada, avisam os meteorologistas da Climatempo. Há potencial para ocorrências como alagamentos e queda de barreiras.
Foto: Marli Kelly. Teresópolis/RJ.
A partir do sábado (2), já são esperadas algumas aberturas de sol, mas as pancadas de chuva continuam, porém menos intensas sobre o Grande Rio. O norte fluminense e o interior do estado continuam no alerta de temporais.
Quer saber mais sobre a previsão do tempo no Carnaval 2019 no Rio? Veja aqui!