Rio de Janeiro em alerta para temporais

28/02/2019 às 10:52
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Áreas de instabilidade tendem a ganhar força no Grande Rio e em outras regiões fluminenses durante à tarde e a noite

O tempo está bastante abafado sobre o estado do Rio de Janeiro e as áreas de instabilidade tendem a ganhar força durante à tarde e a noite desta quinta-feira (28). Um sistema de baixa pressão atmosférica atua próximo à costa fluminense e a aproximação de áreas de instabilidade, que estão sobre São Paulo e Minas Gerais, vão ser fatores para aumentar o risco de temporais. 

 

Risco de temporais 

O dia começou com muita umidade, céu nublado e até chuva fraca e chuvisco no Grande Rio. A temperatura já estava em 30°C por volta das 10 horas. A nebulosidade tende a ficar mais carregada e são esperadas pancadas de chuva com raios e ventania durante à tarde e a noite sobre o Grande Rio, Baixada Fluminense, região de Mangaratiba, Paraty e Angra dos Reis e ainda em cidades serranas do estado do Rio De Janeiro. A expectativa é de temporais volumosos, que poderão trazer transtornos à cidade e a população. 

 

 

Alerta de mais chuva nesta sexta 

Amanhã (1), a presença do sistema de baixa pressão no mar mantém alta as condições de chuva por todo o estado do Rio de Janeiro.A chuva se espalha mais e pode ser moderada à forte por várias áreas fluminenses. 

 

As áreas de instabilidade serão reforçadas pela baixa pressão e a chuva deve cair desde cedo no Grande Rio. A chuva ainda poderá ser forte, volumosa e generalizada, avisam os meteorologistas da Climatempo. Há potencial para ocorrências como alagamentos e queda de barreiras.  

 

Foto: Marli Kelly. Teresópolis/RJ.
 

A partir do sábado (2), já são esperadas algumas aberturas de sol, mas as pancadas de chuva continuam, porém menos intensas sobre o Grande Rio. O norte fluminense e o interior do estado continuam no alerta de temporais. 

 

Quer saber mais sobre a previsão do tempo no Carnaval 2019 no Rio? Veja aqui!

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

12°
min

27°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

13°
min

30°
max

0mm / 0%