Chuva forte para Natal, João Pessoa e Recife

27/03/2019 às 21:08
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Nuvens muito carregadas se espalham entre o litoral do RN e de PE.

Nuvens muito carregadas, que se formaram sobre o mar, avançaram para o leste do Nordeste provocado fortes pancadas de chuva na noite desta quarta-feira, 27 de março. A chuva com raios veio forte inclusive sobre a região das capitais Natal, João Pessoa e Recife.



Pela medição do CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais - o acumulado de chuva em 3 horas (entre 17h40 e 20h40) chegava aos 45 mm em Jaboatão dos Guararapes (Grande Recife), a quase 32 mm em Recife/Ibura, 23 mm em Bayeux/São Bento (Grande João Pessoa), 18 mm no centro de João Pessoa e 16 mm em Natal/Pajuçara.

 

As imagens da nebulosidade sobre o Nordeste captadas pelo satélite GOES 16 mostram as nuvens carregadas que avançam do mar. As nuvens com maior potencial para temporais aparecem como manchas vermelhas.

 

 

NE_chuvaforte_27-3-19 anima

 

 

A situação é de alerta porque que estas áreas de instabilidade devem ficar muito ativas também na madrugada e manhã desta quinta-feira, 28 de março. A população da Grande Natal, Grande João Pessoa e da Grande Recife deve ficar atenta para os problemas causados por chuva forte e volumosa.

 

As áreas de instabilidade sobre o Nordeste vão continuar até o começo de abril e tem previsão de chuva, até de forte intensidade, para o litoral e interior de todos os estados. Veja como fica o tempo nos próximos dias no Nordeste.

 

Alerta especial para a temporal no litoral do RN, da PB e de PE

CIDADES RELACIONADAS

Natal - RN

24°
min

31°
max

15mm / 83%

Recife - PE

25°
min

31°
max

10mm / 90%