Tempo continua muito instável na Região Norte

30/03/2019 às 13:51
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Risco de chuva forte em quase todos estados, incluindo as capitais.

Março termina com tempo bastante instável em quase toda a Região Norte. A chance de chuva é baixa apenas em Roraima e no norte do Amapá. Muita nebulosidade e pancadas de chuva a qualquer hora devem continuar sobre os demais estados.

 

O mês de abril também vai começar com pancadas de chuva frequentes na Região e risco de chuva forte, pelo menos nos três primeiros dias do mês. Só não há expectativa de temporal em Roraima. Os demais estado, incluindo as capitais,podem ter muita nos próximos dias.



Muita chuva em Manaus

 

Fortes áreas de instabilidade se desenvolveram sobre o estado do Amazonas na sexta-feira, 29 de março, e provocaram chuva forte e volumosa também em vários locais do estado, inclusive sobre Manaus. A chuva muito forte deixou várias ruas alagadas, causou grandes engarrafamentos na capital amazonense e até desbarrancou uma trecho de pista.

 

Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, em apenas 2 horas, entre 9 horas e 11 horas (Brasília) choveu quase 62 mm. O acumulado de 12 horas, até 17 horas foi de aproximadamente 75 mm. A chuva voltou fraca a moderada durante a noite.

 

As imagens captadas pelo satélite GOES 16 mostram as densas nuvens que se formaram sobre o norte do Amazonas. A chuva caiu forte em diversos locais. Em Barcelos, município do Amazonas que faz divisa com Roraima e fronteira com a Venezuela, o INMET registrou 124 mm de chuva no dia 29 de março.

 

 

Chuva forte no AM - LI 29-3-19

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Brasília - DF

19°
min

28°
max

5mm / 90%

Manaus - AM

25°
min

31°
max

20mm / 90%