Abril começa quente e com pouca chuva em SP

31/03/2019 às 13:13
por Redação

Oferecimento
Confira o balanço do mês de março na capital paulista

Muitas cidades do estado de São Paulo, inclusive a capital, começaram o mês de março com muita chuva. Os temporais provocaram diversos alagamentos e muitos outros problemas à população.  Só nos primeiros quinze dias do mês, a capital paulista já registrava cerca 100mm, o que corresponde a quase metade da média de todo mês.

 

Lembrando que: fevereiro foi o mês mais chuvoso em 15 anos na cidade de São Paulo

 

Balanço de março em São Paulo

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, o total de chuva no mês foi de aproximadamente 238 mm, que ficou 11% acima da média normal para o mês que é de 214,5 mm. 
A maior temperatura do mês foi de 33,5°C, no dia 9 de março. A menor temperatura do mês foi de 15,8°C, no dia 22 de março, que também é o recorde atual de menor temperatura para o ano de 2019.
A média das temperaturas mínimas e das máximas registradas nos 31 dias de março de 2019 ficou um pouco acima da média normal para o mês. 

 

SP_SãoPaulo_PaulaSoares18022019_sol_nuvens2

Foto por Paula Soares, São Paulo/SP

 

O mês de março que começou com temporais está terminando mais seco na cidade de São Paulo. O fim de semana foi marcado por tempo ensolarado e seco.

 

Abril começa quente em SP

O mês de abril já começa nesta segunda-feira e a previsão é de sol e calor para todas as regiões paulistas. O dia ainda pode amanhecer com temperaturas mais baixas, mas com a presença do sol, logo esquenta. A tarde será marcada por calor e grande parte das cidades já se aproximam dos 30°C. A máxima para a capital é de 29°C. 

 

Acompanhe a temperatura na cidade de SP nos próximos dias

 

A umidade tende a aumentar um pouco e, a junção do calor com a alta umidade, ajuda a formar as nuvens carregadas a partir da tarde. A chuva deve ocorrer entre a tarde e a noite no estado, mas de forma isolada e com curta duração. Não há expectativa de grandes volumes acumulados nesta segunda-feira.

 

Chuva nos reservatórios

Sistema Cantareira vai encerrar o mês de março com o nível de armazenamento um pouco acima de 55% do volume útil. Apesar da notícia ainda não é possível comemorar, avaliam os meteorologistas da Climatempo. Acompanhe aqui mais detalhes da situação nos reservatórios.

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

11°
min

26°
max

0mm / 0%