Fim de semana de Páscoa com chuva no Norte do BR

19/04/2019 às 09:24
por Angela Ruiz

Oferecimento
Veja onde pode chover forte na região

O calor e a alta umidade vão predominar sobre a Região Norte do Brasil, neste fim de semana de Páscoa. 

 

A presença de um corredor de umidade está colaborando para formar muitas áreas de instabilidade entre Roraima, Amapá, centro-norte do Amazonas e do Pará.

 

Neste sábado, pode chover forte de forma frequente a qualquer hora do dia e acumular grandes volumes de chuva, nas capitais Manaus, Boa Vista, Macapá e Belém. O tempo não fica completamente fechado porque ocorrem alguns períodos de sol.

 

Pelo menos até domingo (21), a instabilidade continua ativa sobre estas localidades o que vai estimular a formação de muitas nuvens carregadas e risco de temporais isolados. Entre as capitais, há previsão de chuva forte para a região de Belém, de Macapá, Manaus e também para Boa Vista. 

 

Nas demais áreas da Região Norte, o sol aparece e a temperatura sobe. O forte aquecimento e a umidade alta disponível na atmosfera favorece o crescimento de nuvens e a ocorrência de pancadas de chuva isoladas a partir da tarde de moderada a forte intensidade com raios.  

 

Foto: Roberto Meira. Belém/PA

 

Tendência

 

Para segunda-feira, a tendência é que as áreas instabilidade continuem se formando sobre Região Norte do Brasil, especialmente no Pará, Rondônia, Amapá e no centro-norte do Tocantins. Toda a Região continua tendo muitas pancadas de chuva com raios, principalmente à tarde e à noite. Os maiores períodos com sol são esperados para o Acre, Amazonas, Rondônia e no sul do Tocantins. 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Belém - PA

24°
min

30°
max

30mm / 90%

Boa Vista - RR

25°
min

34°
max

15mm / 90%