Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Semana muito instável em Roraima

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Semana muito instável em Roraima

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    2 min de leitura

    Oferecido por

    Depois de um abril muito quente e seco, a chuva finalmente recomeçou na região de Boa Vista. O período úmido em Roraima começa no outono e se estende até o início da primavera. Tem chovido todos os dias nestes primeiros dias de maio e Boa Vista teve até chuva forte. Segundo o INMET, em seis dias choveu aproximadamente 17 mm. Em abril, a capital de Roraima acumulou cerca de 5 mm de chuva.

     

    No decorrer desta semana, as áreas de instabilidade sobre a Região Norte do Brasil vão ficar mais ativas sobre o norte e oeste da Região. Roraima, Amapá, o litoral do Pará e também o norte e noroeste do Amazonas são áreas que terão muita nebulosidade e pancadas de chuva com raios frequentes. Estas áreas de instabilidade continuam atuando sobre Roraima esta semana e podem provocar mais chuva forte sobre Boa Vista. As capitais Macapá e Belém ainda estão sujeitas a chuva forte nos próximos dias



    Ar seco no Tocantins

    Uma massa de ar seco ganha força no fim de semana sobre o Tocantins e influencia o estado nos próximos dias. Por isso, esta semana é de sol forte, muito calor e pouca chance de chuva sobre o Tocantins, inclusive em Palmas. Esta massa seca também atua no sul e sudeste do Pará deixando o tempo firme em áreas como Marabá.



     

    NORTE_6-5-19 instabilidade RR

    Instabilidade em Roraima, Amapá e norte do Pará e tempo seco em Tocantins

     

     

    Friagem à vista

    A população do Acre e de Rondônia deve ficar atenta com a previsões meteorológicas a partir do dia 12 de maio. É possível que ocorra uma friagem na próxima semana, com a passagem do ar frio de origem polar.

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias