Oferecido por
Depois de um abril muito quente e seco, a chuva finalmente recomeçou na região de Boa Vista. O período úmido em Roraima começa no outono e se estende até o início da primavera. Tem chovido todos os dias nestes primeiros dias de maio e Boa Vista teve até chuva forte. Segundo o INMET, em seis dias choveu aproximadamente 17 mm. Em abril, a capital de Roraima acumulou cerca de 5 mm de chuva.
No decorrer desta semana, as áreas de instabilidade sobre a Região Norte do Brasil vão ficar mais ativas sobre o norte e oeste da Região. Roraima, Amapá, o litoral do Pará e também o norte e noroeste do Amazonas são áreas que terão muita nebulosidade e pancadas de chuva com raios frequentes. Estas áreas de instabilidade continuam atuando sobre Roraima esta semana e podem provocar mais chuva forte sobre Boa Vista. As capitais Macapá e Belém ainda estão sujeitas a chuva forte nos próximos dias
Ar seco no Tocantins
Uma massa de ar seco ganha força no fim de semana sobre o Tocantins e influencia o estado nos próximos dias. Por isso, esta semana é de sol forte, muito calor e pouca chance de chuva sobre o Tocantins, inclusive em Palmas. Esta massa seca também atua no sul e sudeste do Pará deixando o tempo firme em áreas como Marabá.
Instabilidade em Roraima, Amapá e norte do Pará e tempo seco em Tocantins
Friagem à vista
A população do Acre e de Rondônia deve ficar atenta com a previsões meteorológicas a partir do dia 12 de maio. É possível que ocorra uma friagem na próxima semana, com a passagem do ar frio de origem polar.