Fim de semana terá chuva na maioria das áreas do Norte

10/05/2019 às 15:40
por Angela Ruiz

Oferecimento
Veja onde há risco de temporal

O fim de semana do Dia das Mães terá sol, calor e chuva na Região norte do País. O acumulado de chuva entre o período de 11 a 15/05 mostra que os maiores volumes ficam concentrados em áreas mais ao norte da Região. Saiba os detalhes da previsão:

 

chuvap1_no (1)

 

Neste sábado, as áreas de instabilidade favorecem a ocorrência de chuva a qualquer hora do dia no norte do Amazonas e do Pará, Roraima e Amapá. Nas demais áreas da Região, pode chover forte e, em alguns momentos com raios, principalmente à tarde e à noite. Porém não se descarta alguns temporais, inclusive no Acre. Apenas o centro-sul Tocantins terá um sábado com sol forte, tempo seco e muito calor.

 

No domingo Dia das Mães, os ventos mudam de direção e as nuvens carregadas se espalham sobre o Acre, Amazonas, Roraima e Rondônia. Nestas localidades, chove a qualquer hora do dia e a temperatura cai.  

O vento úmido que sopra do mar mantem o tempo instável sobre o Amapá e a região de Belém. Chove a qualquer hora do dia de fraca a moderada intensidade. No centro-sul do Tocantins, inclusive em Palmas, o domingo do dia das Mães será marcado por sol, calor e tempo firme. Nas demais áreas do Norte, o sol aparece e a partir da tarde há condições para pancadas de chuva isoladas com raios.

 

Foto: Roberto Meira - Belém - PA

 

Na segunda-feira, com a entrada de ventos mais frios em algumas localidades, existe uma possibilidade de ocorrer o fenômeno da friagem em áreas do Acre, sul do Amazonas e de Rondônia. Fique de olho na previsão.

CIDADES RELACIONADAS

Belém - PA

24°
min

32°
max

30mm / 90%

Palmas - TO

23°
min

32°
max

10mm / 90%