Porto Alegre registra tarde mais fria deste ano

23/05/2019 às 16:59
por Josélia Pegorim

Atualizado 24/05/2019 às 16:08

Oferecimento
Região da capital gaúcha está em alerta para muita chuva nesta sexta-feira. Previsão é de novos recordes para o fim de semana.

A tarde desta quinta-feira, 23 de maio, foi a mais fria de 2019 até agora em Porto Alegre. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 19,9°C de temperatura máxima, valor corrigido na leitura das 21 horas, horário de Brasília. A máxima lida às 15 horas (Brasília) foi de 19,5°C. A máxima ontem foi de 22,7°C. O recorde anterior de menor temperatura máxima era de 20,5°C no dia 14 de maio.



A forte queda da temperatura foi causada pelo tempo chuvoso desta terça-feira e a presença de ar frio de origem polar que desde ontem começou a entrar sobre o Rio Grande do Sul, vindo do norte da Argentina.

 

Mais frio

Esta massa de ar frio continua avançando sobre o Sul do Brasil nesta sexta-feira e sua atuação mais intensa sobre o Sul do Brasil será no fim de semana, quando o centro desta massa de ar frio, que é a região mais fria do sistema, vai passar sobre o Sul do país. As três capitais do Sul do Brasil devem registrar novos recordes de frio. Saiba quando mais sobre o frio no fim de semana de 25 e 26 de maio.

 

Alerta para muita chuva na Grande Porto Alegre

A região da Grande Porto Alegre fica em alerta nesta sexta-feira para muita chuva e ventos fortes por causa de um ciclone extratropical que está se formando entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Veja mais informações.

 

 

Foto de André C., Porto Alegre (RS)

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Porto Alegre - RS

14°
min

24°
max

0mm / 0%

Brasília - DF

18°
min

28°
max

5mm / 90%