Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Rio Branco registra novo recorde de frio

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Rio Branco registra novo recorde de frio

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    3 min de leitura

    Oferecido por

    Uma massa de ar seco que atua sobre o interior do Brasil dificulta a formação de nuvens em alguns estados do Norte do Brasil.

     

    Neste fim de semana, o Tocantins, Rondônia, Acre, centro sul do Amazonas e e grande parte do Pará tem predomínio de tempo seco e um grande aquecimento do ar. O calor pode superar os 32°C em algumas cidades da região e em Palmas pode chegar aso 35°C. O índice de umidade nestes estados pode ficar abaixo de 30%, considerado de atenção, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

     

    É preciso que a população evite exposição excessiva ao sol e atividades ao ar livre principalmente entre 10 às 16 horas, período em que a umidade do ar fica mais baixa. O ideal é se hidratar durante todo o dia. Por causa do risco de incêndios nesta época do ano, a Defesa Civil recomenda que as pessoas evitem fazer fogueiras nas proximidades de matas e florestas.

     

    Na Região de Barcelos (AM), mesmo com a presença do sol em alguns momentos do dia, chove a qualquer hora. Nas demais áreas do Norte do país, o sol aparece e a partir da tarde há condições para pancadas de chuva com raios.  

     

    Rio Branco registra novo recorde de frio

     

    Os ventos frios de uma massa polar que chegaram a sul da Região Norte provocaram o fenômeno da “friagem”. O dia começou com frio em áreas sul do Amazonas, Acre e  Rondônia. Este fenômeno é mais comum durante os meses de inverno.

     

    De acordo com dados do Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia a temperatura mínima registrada foi de 14,1°C estabelecendo um novo recorde de temperatura para o mês de Julho. O recorde anterior era de 14,4°C, no dia 07 de julho.

     

     

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias