Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Região de Belo Horizonte pode ter um pouco de chuva

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Região de Belo Horizonte pode ter um pouco de chuva

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    Foto: César Soares. Belo Horizonte/MG.

    3 min de leitura

    Oferecido por

    Belo Horizonte é uma das capitais brasileiras que está praticamente sem chuva há cerca de três meses. A seca do inverno é normal e só em situações especiais ocorre alguma chuva. 

    Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, a última vez que choveu na capital mineira foi entre os dias 3 e 4 de junho, com um acumulado em 24 horas de 11,3 mm. O total de chuva acumulado de 1 de junho até 19 de agosto foi de 12,1 mm. Choveu 0,8 mm entre os dias 13 e 14 de junho, a última chuva registrada na estação meteorológica localizada no centro da cidade.

     

     

    Frente fria 

    Uma frente fria avança sobre a Região Sudeste e faz a umidade no ar aumentar em várias áreas do centro-sul e oeste de Minas Gerais. O aumento da nebulosidade já podia ser percebido na noite de ontem e nesta terça-feira podem ocorrer algumas pancadas de chuva.

     

    A chance de pancadas de chuva a partir tarde é considerada para a região da Grande Belo Horizonte, para a Zona da Mata, Sul de Minas e para o Triângulo Mineiro. Embora em pequenas áreas, a chuva pode ocorrer com raios e até com moderada intensidade. 

     

    A Zona da Mata continua com muita umidade nesta quarta-feira e anda pode ter um alguma, mas não há mais expectativa de chuva para outras regiões mineiras.

     

     

     

    Foto: César Soares. Belo Horizonte/MG.

     

    Recorde de calor do inverno em BH

    A tarde de 19 de agosto foi a mais quente do inverno em Belo Horizonte, com temperatura máxima de 30,7°C ,pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Esta foi também a maior temperatura na capital mineira desde 21 de abril, quando o termômetro atingiu 30,8°C.O recorde anterior de maior maior máxima do inverno era de 30,4°C, em 2 de agosto.quase 40°C, Palmas bate recorde de calor para 2019

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias