Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Condições para chuva aumentam sobre MT e MS

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Condições para chuva aumentam sobre MT e MS

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    Foto: Gean Carlos. Castaneira/MT.

    4 min de leitura

    Oferecido por

    As áreas de instabilidades formadas pelo calor e aumento de umidade no ar vão aumentar sobre o Centro-Oeste nesta terça-feira. Altas temperaturas e pancadas de chuva localizadas vão predominar na Região na primeira semana de outubro.

     

    Pancadas de chuva em em quase todo o CO nesta terça

    Nesta terça-feira, 1 de outubro, o norte do Mato Grosso tem muita nebulosidade e poucas aberturas de sol. Há previsão de temporais a qualquer hora do dia. 

    No sudeste de Goiás e no leste do Mato Grosso do Sul, o tempo seco ainda predomina e a previsão é de um dia de sol forte, sem risco de chuva. 

     

    As demais áreas da Região Centro-Oeste, incluindo Campo Grande, Cuiabá, Goiânia e Brasília vão ter sol forte durante o dia e pancadas de chuva entre a tarde e à noite, em pequenas áreas. Pode chover com moderada a forte intensidade em Mato Grosso e em Mato Grosso do Sul. Nas áreas de Goiás e no Distrito Federal, a chuva deve ter até moderada intensidade.

     

    O calor é  intenso em todo o Centro-Oeste nesta terça-feira.

     

     

    Confira o  balanço de chuva de temperatura de setembro nas capitais do CO

     

     

    Ar seco em MT e em GO

    As pancadas de chuva deixam o ar menos seco à tarde, mas mesmo assim, antes da chuva cair, o nível de umidade no ar pode chegar a níveis baixos, entre 21% e 30%, em muitas áreas do Centro-Oeste, nas horas mais quentes do dia. 

    Nesta terça-feira,  o extremo leste do Mato Grosso do Sul fica bem seco e a umidade no ar pode chegar em níveis entre 13% e 20%. 

     

    O ideal para a saúde humana não ser afetada é que a umidade no ar se mantenha em níveis acima dos 60%, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). 

     

     

    Foto: Gean Carlos. Castanheira/MT.

     

     

    Chuva volumosa no MT e no MS nesta quarta

    As condições para chuva aumentam sobre parte de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira, 02 de outubro. A previsão é de chuva forte e volumosa, a qualquer hora do dia, no oeste destes estados, que são regiões próximas da fronteira com a Bolívia e o Paraguai. Mesmo assim, o o sol ainda pode aparecer em alguns momentos entre muitas nuvens.

    O leste de Goiás e o Distrito Federal vão ter um dia de sol. Para as demais áreas do Centro-Oeste as condições são para uma manhã com sol e pancadas de chuva localizadas a partir da tarde. 

     

    Brasília e Goiânia devem seguir sem chuva até o final da semana. Cuiabá e Goiânia vão continuar com previsão de chuva.

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias