Condições para chuva aumentam sobre MT e MS

30/09/2019 às 22:19
por Redação

Atualizado 30/09/2019 às 22:41

Oferecimento
Goiânia e Brasília podem ter chuva nesta terça, mas voltam a secar nos próximos dias.

As áreas de instabilidades formadas pelo calor e aumento de umidade no ar vão aumentar sobre o Centro-Oeste nesta terça-feira. Altas temperaturas e pancadas de chuva localizadas vão predominar na Região na primeira semana de outubro.

 

Pancadas de chuva em em quase todo o CO nesta terça

Nesta terça-feira, 1 de outubro, o norte do Mato Grosso tem muita nebulosidade e poucas aberturas de sol. Há previsão de temporais a qualquer hora do dia. 

No sudeste de Goiás e no leste do Mato Grosso do Sul, o tempo seco ainda predomina e a previsão é de um dia de sol forte, sem risco de chuva. 

 

As demais áreas da Região Centro-Oeste, incluindo Campo Grande, Cuiabá, Goiânia e Brasília vão ter sol forte durante o dia e pancadas de chuva entre a tarde e à noite, em pequenas áreas. Pode chover com moderada a forte intensidade em Mato Grosso e em Mato Grosso do Sul. Nas áreas de Goiás e no Distrito Federal, a chuva deve ter até moderada intensidade.

 

O calor é  intenso em todo o Centro-Oeste nesta terça-feira.

 

 

Confira o  balanço de chuva de temperatura de setembro nas capitais do CO

 

 

Ar seco em MT e em GO

As pancadas de chuva deixam o ar menos seco à tarde, mas mesmo assim, antes da chuva cair, o nível de umidade no ar pode chegar a níveis baixos, entre 21% e 30%, em muitas áreas do Centro-Oeste, nas horas mais quentes do dia. 

Nesta terça-feira,  o extremo leste do Mato Grosso do Sul fica bem seco e a umidade no ar pode chegar em níveis entre 13% e 20%. 

 

O ideal para a saúde humana não ser afetada é que a umidade no ar se mantenha em níveis acima dos 60%, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). 

 

 

Foto: Gean Carlos. Castanheira/MT.

 

 

Chuva volumosa no MT e no MS nesta quarta

As condições para chuva aumentam sobre parte de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira, 02 de outubro. A previsão é de chuva forte e volumosa, a qualquer hora do dia, no oeste destes estados, que são regiões próximas da fronteira com a Bolívia e o Paraguai. Mesmo assim, o o sol ainda pode aparecer em alguns momentos entre muitas nuvens.

O leste de Goiás e o Distrito Federal vão ter um dia de sol. Para as demais áreas do Centro-Oeste as condições são para uma manhã com sol e pancadas de chuva localizadas a partir da tarde. 

 

Brasília e Goiânia devem seguir sem chuva até o final da semana. Cuiabá e Goiânia vão continuar com previsão de chuva.

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

21°
min

32°
max

0mm / 0%

Campo Grande - MS

14°
min

28°
max

0mm / 0%