Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Mais pancadas de chuva para BA, MA e PI

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Mais pancadas de chuva para BA, MA e PI

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    Foto de Wando Rocha, Planalto (BA)

    4 min de leitura

    Oferecido por

    A semana começou com grande mudança no tempo pelo interior da Bahia, do Maranhão e do Piauí. Fortes pancadas de chuva ocorreram em alguns locais e tem previsão de mais chuva para os próximos dias. 

     

    Uma mudança na circulação dos ventos em vários níveis da atmosfera e a passagem de uma frente fria pelo sul da Bahia estimulam a formação de nuvens carregadas sobre estes estados.

     

    Previsão de chuva para a BA, MA e PI

    Nesta terça-feira, 22 de outubro, áreas de instabilidade voltam a se formar em diversos locais do interior dos estados do Maranhão e do Piauí. Pancadas de chuva com raios devem ocorrer no decorrer do dia. Pode chover forte, mas em pequenas áreas

     

    Não há previsão de chuva para o litoral do Maranhão e nem para o extremo norte do Piauí. Nas capitais, pode chover em Teresina, mas não há expectativa de chuva para São Luís.

     

    Para a Bahia, a previsão de é de pancadas de chuva no centro, oeste e sul do estado. Há chance de chuva em regiões como Bom Jesus da Lapa, Brumado, Irecê, Barreiras e Barra, em todo o litoral sul e no Planalto da Conquista. A chuva pode ser forte , mas em pequenas áreas.

     

    A região de Salvador, o Recôncavo e a porção nordeste da Bahia passam o dia com muito sol.

     

    Bahia, Maranhão e Piauí vão continuar tendo pancadas de chuva até o fim da semana. Mas a partir da quarta-feira já não há mais previsão de chuva para a Teresina. Também não há previsão de chuva para Salvador e nem para São Luís.

     

    Tempo seco

    O sol e o tempo seco predominam nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe

    Praticamente todas as regiões destes estados vão continuar com tempo seco pelo menos até o sábado. Há uma chance pequena de chuva na região de Petrolina (PE) na quarta-feira, 23, e na sexta, 25. 

    No fim de semana, o ar seco ganha força sobre o Nordeste e a possibilidade de chuva diminui inclusive na Bahia, no Maranhão e no Piauí.

     

     

    Foto de Wando Rocha, Planalto (BA)

     

     

    Chuva forte na Bahia, no Maranhão e Piauí

    Na tarde da segunda-feira, 21 de outubro, choveu com moderada a forte intensidade em alguns locais da Bahia, no Maranhão e Piauí

    A região de Barreiras, no oeste da Bahia, teve uma forte tempestade. O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia ) registrou 41,8 mm em apenas 1 hora de chuva, entre 12 horas e 13 horas. Foi uma chuva forte e representou grande parte da média de chuva para todo o mês de outubro que é de aproximadamente 66 mm. 

    Durante a tempestade ocorreu uma rajada de vento com 85 km/h

     

    No Maranhão, a região de Alto Parnaíba teve chuva moderada acumulando, segundo o INMET. Em Imperatriz choveu 11,2 mm , segundo o  CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais

    Em Uruçuí, no Piauí, a chuva caiu forte e deixou 33,2 mm de água em apenas 1 hora, pela medição do INMET.

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias