Segunda-feira quente e úmida em São Paulo

28/10/2019 às 07:09
por Paula Soares

Oferecimento
Pancadas de chuva retornam à tarde

Grandes áreas de instabilidade se formaram na Região Sul do Brasil durante o fim de semana. A chuva por lá acumulou grandes volumes e acarretou em transtornos à população.

 

Veja aqui mais detalhes dos temporais no Sul 

 

Algumas instabilidades do Sul também conseguiram avançar para São Paulo na madrugada desta segunda-feira, portanto, o dia começou com chuva de forma generalizada no estado. Chovia em todas as regiões, litoral, Grande SP e interior. Várias destas áreas até com forte intensidade. No interior, a cidade de Valparaíso chegou aos 49,4mm acumulados de acordo com dados no Instituto Nacional de Meteorologia. Na capital, na estação do Mirante de Santana na Zona Norte, o acumulado chegou aos 32,6mm.

 

A tendência é que as instabilidades enfraqueçam em São Paulo, o sol ainda vai aparecer forte pela manhã, favorecendo o rápido aquecimento. O dia ainda será quente por todo o estado. Na capital, a máxima é de 32°C.

 

 

SP_São-Paulo_Nathália-Castro_281019

Foto do amanhecer desta segunda(28) por Nathália Castro, São Paulo/SP

 

Mais chuva para SP!

Entre a tarde e a noite, por causa do calor e da alta umidade, novas pancadas de chuva são previstas para o estado. A chuva ainda tem potencial para ser forte e vir com raios e rajadas de vento. Como o solo já está bem úmido com a chuva da madrugada, a situação é de atenção, principalmente aos motoristas.

 

Tendência para a semana

A semana vai seguir quente em São Paulo e com pancadas de chuva, mas a previsão é que seja uma chuva mais isolada em relação à hoje. Além disso, as pancadas devem se concentrar entre o período da tarde e da noite.

 

Acompanhe a temperatura na capital ao longo da semana 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%