Sexta com temporais em SP

08/11/2019 às 06:54
por Redação

Oferecimento
O estado vai ter muita chuva neste final de semana.

Um cavado meteorológico, associado a circulação dos ventos de um sistema de alta pressão atmosférica que está sobre alto mar, vão estimular a formação de áreas de instabilidade e risco de temporais em todo o estado de São Paulo nesta sexta feira, 8 de novembro, com condição de chuva volumosa em algumas áreas.

 

A previsão para o leste do estado de São Paulo, incluindo a capital paulista, é de um dia com predomínio de céu nublado e chuva em vários momentos, que deve ganhar um pouco mais de intensidade à tarde. No oeste e noroeste do estado vão ocorrer pancadas de chuva ao longo de todo o dia, intercaladas com períodos de sol. A previsão para as demais áreas da região é de muita nebulosidade, poucas aberturas de sol e chuva a qualquer hora. As áreas próximas à Minas Gerais estão alerta para temporais. A chuva deve acumular grandes volumes entre Campinas, a Serra da Mantiqueira e as cidades que fazem divisa com Minas.

 

Muitas nuvens e chuva no sábado

O estado de São Paulo segue com bastante instabilidade no final de semana. Apenas o norte do estado deve ter períodos de sol intercalados com períodos de chuva, neste sábado, 9 de novembro, nas demais áreas do estado o sol pode aparecer em alguns momentos entre muita nebulosidade e chove a qualquer hora. 

 

Foto de Marcelo Pinheiro, São Paulo (SP)

 

Uma nova frente fria influencia SP no domingo

Neste domingo, 10 de novembro, áreas de instabilidade sobre o estado de São Paulo associadas a uma frente fria, que vai passar sobre alto mar na altura da costa do estado, vão aumentar as condições de chuva. Apenas a região de Franca tem previsão de sol durante o dia e pancadas de chuva a partir da tarde, nos outros locais do estado, vai ter muita nebulosidade e chuva a qualquer momento. Na região de Bauru e do Vale do Paraíba a chuva será forte e volumosa.

O litoral deve ter muita chuva nos próximos dias! Veja aqui.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

30°
max

0mm / 0%