Alto risco de temporais em Belo Horizonte

19/12/2019 às 11:36
por Redação

Oferecimento
Áreas de instabilidade se espalham sobre o centro-sul de Minas

Áreas de instabilidade estão se espalhando sobre o centro-sul de Minas Gerais que colabora para a formação de nuvens bastante carregadas na região da Grande Belo Horizonte e na região de Viçosa. As condições são favoráveis a pancadas fortes de chuva que acontecem várias vezes ao longo do dia na capital mineira. É alto o risco temporais, alertam os meteorologistas da Climatempo.

 

No sul de minas Gerais e no triângulo mineiro as áreas de instabilidade deixam o tempo bastante instável. Nesta quinta-feira, o dia segue com muita nebulosidade e chuva a qualquer hora do dia por vezes de forte intensidade. No norte de Minas Gerais, o tempo está mais seco e o ar segue quente sem condições para chuva.

 

Foto: César Soares - Belo Horizonte - MG

 

 

Amanhã (20), as áreas de instabilidade perdem força e o sol aparece mais forte no centro-sul, oeste e leste de Minas Gerais. Pela manhã, já podem ocorrer algumas pancadas passageiras na divisa de Minas com São Paulo. No norte minero, o tempo segue firme. Nas demais áreas, o ar quente e úmido favorece o aumento de nuvens e a partir da tarde ocorrem pancadas de chuva com raios.

 

Leia também: Chuva volta com força sobre o BR no verão 2019/2020

Temperatura da água do Atlântico Sul vai colaborar para trazer frentes frias para o Sudeste  no Verão

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

30°
max

0mm / 0%

Belo Horizonte - MG

18°
min

30°
max

0mm / 0%