Previsão do tempo para o Natal 2019 no Centro-Oeste

20/12/2019 às 13:14
por Josélia Pegorim

Atualizado 20/12/2019 às 13:17

Oferecimento
Condições para chuva são altas por quase toda a Região

As grandes áreas de instabilidade que atuam sobre o Brasil nas vésperas do Natal de 2019 têm provocando chuva forte e volumosa em todas as Regiões. Embora o sol e o tempo seco venham predominando sobre a maioria das áreas do Nordeste, Maranhão e Piauí tiveram fortes pancadas nos últimos dias.

 

O Natal 2019 será com tempo instável por quase todo o Brasil. As condições para chuva são altas para a maioria das áreas do Norte, do Centro-Oeste, do Sudeste e até do Nordeste. Mas maior preocupação é com a chuva sobre a Região Sudeste que será intensificada pela passagem de uma frente fria e infelizmente pode causar transtornos para a população de vários locais da Região.

As regiões metropolitanas das capitais Rio De Janeiro e Belo Horizonte podem ter problemas com a chuva neste Natal. Confira a previsão para Natal 2019 .

 

 

 

Foto de Jean Claude, Brasília (DF)

 

 

Região Centro-Oeste

 

O Natal 2019 será com tempo instável, com chuva frequente, por quase todo o Centro-Oeste. O ar quente úmido predomina sobre a Região e muitas nuvens carregadas crescem facilmente.

 

 

Previsão para o dia 24 de dezembro

Para o dia 24 de dezembro, a previsão é de um dia quente e abafado em todo o Centro-Oeste

Todas as áreas de Mato Grosso, de Goiás e o Distrito Federal terão períodos de sol no decorrer do dia e pancadas de chuva com raios, em geral à tarde e à noite. Há risco de chuva moderada a forte. A região de Goiânia e áreas de Goiás próximas ao Triângulo Mineiro podem ter chuva também pela manhã.

Em Mato Grosso do Sul, o sol predomina e faz calor no dia 24, com algumas nuvens, mas tem previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite em áreas de divisa com Goiás e com o Mato Grosso.

Nas capitais, a noite do dia 24 de dezembro será abafada em Campo Grande, com algumas nuvens, mas sem previsão de chuva.

Para Cuiabá, Goiânia e Brasília, a previsão é de uma noite quente, com muitas nuvens e risco de pancadas de chuva com raios. A chuva não deve ser persistente, mas pode cair moderada a forte em alguns locais.

 

 

Previsão para o dia 25 de dezembro

Para o dia 25 de dezembro, a previsão é de sol forte calor em Mato Grosso do Sul, mas à tarde e à noite voltam a ocorrer pancadas de chuva com raios em Campo Grande e por quase todo o estado. Não deve chover no sul de Mato Grosso do Sul.

Já para Goiás, para o Distrito Federal e para a maioria das regiões de Mato Grosso, incluindo as capitais Goiânia, Brasília e Cuiabá, a previsão é de um dia de calor, com períodos de sol e pancadas e chuva com raios à tarde e à noite. Brasília pode ter chuva também de manhã. No noroeste de Mato Grosso, chove várias vezes ao longo do dia e os períodos com sol são menores.

As pancadas de chuva podem ser moderadas a fortes em toda a Região Centro-Oeste.

 

Não deixe de conferir a previsão para o verão 2020 no Centro-Oeste

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

24°
min

27°
max

35mm / 90%

Natal - RN

24°
min

31°
max

5mm / 67%