Véspera de Natal com menos chuva em São Paulo

23/12/2019 às 18:23
por Redação

Oferecimento
Volumes extremante altos foram acumulados em alguns municípios paulistas.Veja como fica a previsão

As áreas de instabilidade vão perder força sobre a maioria das áreas de São Paulo. Nesta terça-feira, véspera de Natal, o dia será marcado por menos chuva em mais sol em todo o estado. 

 

Na capital e Grande São Paulo, o céu fica cheio de nuvens e com possibilidade apenas de garoa, especialmente de manhã e de tarde, apesar disso, o tempo fica abafado, inclusive na capital. De acordo com os meteorologistas da Climatempo, na noite de Natal, as condições devem ser de tempo estável, ou seja, sem chuva e com alguma nebulosidade.

 

Entre áreas da Baixada Santista, litoral norte, região de Campinas e de Ribeirão Preto, o sol aparece pouco e ocorre chuva fraca a moderada ao longo do dia intercalando períodos com muitas nuvens. Nas demais áreas do estado de São Paulo, o dia será de muito sol e temperatura subindo rapidamente. Nessas áreas não há condições para chuva.

 

Foto: Carmem Nunes - São Paulo - SP

 

Segunda-feira com volumes extremamente elevados

 

Durante a segunda-feira (23), as áreas de instabilidade que se formaram no sul e leste de São Paulo, associadas ao ar abafado e a passagem de uma frente fria ao largo do litoral, ajudou a formar e espalhar muitas nuvens carregadas sobre o estado. Entre 14h e 18h, horário de Brasília, o CGE - Centro de Gerenciamento de Emergências da capital paulista, já registrava na estação Santana -Tucuruvi, um volume de 60 milímetros. É um volume muito alto para um período de 4 horas. 

 

No mesmo período, a estação do Tremembé, registrou 56,2 milímetros, Vila Maria - Vila Guilherme 49,4 e na estação Cidade Ademar 48,6 milímetros. 

 

Já o CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, registrou em suas estações volumes extremamente elevados para um período de 3 horas. Entre 15h e 18h foram acumulados 89,2 milímetros na estação Alphaville, 73,2 mm na estação Jardim Parnaíba e 71 mm  na estação cidade São Pedro, todas localizadas no município de Santana do Paranaíba.

 

No mesmo período, na estação centro do município de Mairinque choveu 73,4 mm. Na estação Vila Angélica em Caieiras, 63 milímetros. 

 

De acordo com os meteorologistas da Climatempo, neste fim de tarde e a noite, ainda há condições para chuva moderada a forte no estado de São Paulo. Na capital, ainda há potencial para pontos de alagamento pela cidade.        

 

Leia também: Previsão para a Região Sudeste no Natal

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

24°
max

0mm / 0%

Natal - RN

24°
min

31°
max

15mm / 83%